Últimas notícias

Dovi revela tática de abrir mão de desempenho em duas curvas

Em sétimo, italiano lamenta tentativa de guardar vida nos pneus sendo mais lento deliberadamente

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Gold and Goose / Motorsport Images

O piloto da Ducati, Andrea Dovizioso, admite que sua estratégia de perder tempo deliberadamente em duas curvas durante o GP da Alemanha de MotoGP para salvar os seus pneus não valeu a pena.

Dovizioso foi sétimo e nunca andou à frente do quinto lugar.

Tendo previsto que poupar o pneu traseiro seria crucial para suas esperanças após a qualificação, o italiano disse que estava tentando conservar sua borracha em duas curvas rápidas.

No entanto, quando a corrida entrou no final, o desgaste - causado pela tentativa de compensar o tempo perdido em outro ponto da pista - cobrou seu preço e ele teve que se contentar com o sétimo posto.

"Eu estava muito lento em duas curvas, porque decidimos não usar a potência para salvar os pneus", explicou Dovizioso.

"Eu pensei que seria positivo para nós, nós podíamos economizar pneus mais do que os nossos concorrentes, porque todos patinariam o pneu traseiro mais do que eu – e talvez no final eu fosse ter mais pneus.”

"Mas a realidade foi que eu tive que usar muita energia para ganhar tempo em alguns outros pontos para permanecer no mesmo ritmo que o primeiro grupo. Achei que era a estratégia certa, mas no final perdi energia e não consegui andar de uma forma perfeita. No final não consegui ficar com a mesma intensidade.”

"Se você não está na posição perfeita na moto, tem que administrar a baixa aderência na frente e atrás. É difícil. Mas é a consequência, não é o problema."

Dovizioso esperava mais do que o sétimo lugar e, tendo terminado como a quarta melhor Ducati, atrás de Danilo Petrucci, Álvaro Bautista e Jorge Lorenzo, ele sente que teve a oportunidade de ter um resultado melhor.

"Eu esperava mais, porque você tem que esperar mais", lamentou. "Mas em Sachsenring é impossível saber antes da corrida o que você pode fazer”.

"Estávamos tentando salvar o pneu e eu estava perdendo muito. Consegui ficar com eles, achei que era a estratégia certa, mas no final perdi energia e não conseguia andar de uma forma perfeita.”

"No final, quando você não consegue pilotar a moto de maneira correta, você perde mais do que pode perder com a queda do pneu."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Viñales: Yamaha precisa domar “brutal” entrega de potência
Próximo artigo Sachsenring deve se manter na MotoGP em 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil