Entrevista
MotoGP GP da Estíria

Dovizioso detona situação fora de controle da Michelin na MotoGP: "Eles não conseguem fazer compostos iguais"

Vencedor do GP da Áustria, italiano não conseguiu repetir resultado na Estíria e culpou a desigualdade entre os pneus do mesmo composto

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Uma semana depois de vencer no Red Bull Ring, Andrea Dovizioso não esteve em posição de buscar mais uma vitória no GP da Estíria da MotoGP. Apesar de ter trabalhado o fim de semana inteiro no composto do pneu traseiro, desde a primeira corrida percebeu que algo estava errado. E não poupou críticas à Michelin, fornecedora de pneus do Mundial.

Quando a prova foi suspensa devido ao acidente de Maverick Viñales, o piloto da Ducati era oitavo, com problemas de pneus e longe da performance de Joan Mir, que andava a passos largos para vencer. Após a relargada, conseguiu subir para quinto, e terminou sem entender o que aconteceu.

Leia também:

"Não existe explicação para tantos altos e baixos que todos estão sofrendo", disse. "Se você sabe a origem, trabalha para resolver, mas isso não está acontecendo agora".

"Viemos de uma corrida em que éramos mais rápidos. Trabalhamos para essa corrida, fomos rápidos e consistentes. Mas aí na corrida os pneus se comportam de forma totalmente diferente. Você larga e é mais lento que a maioria".

E, para o italiano, que está de malas prontas para sair da Ducati no final da temporada, essa situação torna o campeonato imprevisível.

"Como você ganha um campeonato assim? Eu realmente não sei. Se você perguntar isso a todos que correram hoje, eles não vão mentir. Ninguém tem a situação sob controle".

"Agora é impossível dizer quem faz o quê. Ninguém tem respostas. Todos fazem suposições, mas ninguém tem a situação sob controle".

"Na minha opinião, há um problema com a janela de operação dos pneus, que é muito pequena, e também há um problema de qualidade. E não sou o único que pensa assim. Já conversamos sobre isso no Comitê de Segurança e muitos concordam".

"Há um problema em que um pneu não é igual ao outro. Quando você faz duas corridas na mesma pista, as coisas não podem ser tão diferentes. Já havíamos reclamado dos pneus na pré-temporada e agora todos reclamam".

"A Michelin pode entender o que está acontecendo, mas eles não tem a situação dos pneus sob controle. Eles não conseguem fazer pneus iguais".

VÍDEO: Veja a verdade sobre o início da treta de Nelson Piquet e imprensa

PODCAST: O que resta para Massa no automobilismo após sair se sua equipe na F-E?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Espargaró e Miller lamentam vitória que escapou na última curva na Estíria: "Fiquei em choque quando vi Oliveira passando"
Próximo artigo Mir ataca atitude de Viñales:"Ele colocou todos nós em perigo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil