Recomendado para você

F1: Verstappen é considerado "pai dos novatos" por Antonelli e Bortoleto

F1: Verstappen é considerado "pai dos novatos" por Antonelli e Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Verstappen é considerado "pai dos novatos" por Antonelli e Bortoleto
Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Últimas notícias

Dovizioso não fica “tão feliz" com vice-campeonato da MotoGP

Piloto da Ducati admitiu que moto italiana ainda é incapaz de desafiar Honda do campeão Marc Márquez

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Ao terminar em sétimo no GP da Austrália, Andrea Dovizioso ficou 57 pontos à frente de Alex Rins e, portanto, garantiu o segundo lugar na classificação deste ano, atrás do campeão Marc Márquez.

Mas o italiano disse que sua falta de competitividade em Phillip Island, onde terminou 15 segundos atrás de Márquez, apagou o brilho da conquista.

"Confirmamos nossos altos e baixos nesta temporada", disse Dovizioso. "Não somos rápidos como no ano passado. Ficamos a 15 segundos [do vencedor], o que é ruim”, lamentou Dovi.

"Terminei em sétimo, mas se fosse apenas um segundo mais rápido poderia ter terminado em terceiro. Não é esse o ponto. Não podemos ficar felizes com isso. Essa é a realidade neste momento”.

Leia também:

"No final, com todos os altos e baixos desta temporada, terminamos em segundo [no geral] e confirmamos essas duas corridas antes do final. Isso é positivo."

"Mas não somos tão competitivos e não estou tão feliz. Márquez sozinho está a um ponto de mim e de Danilo [Petrucci] na classificação das equipes".

De maneira incomum, Dovizioso foi terceiro da Ducati na Austrália, quando Jack Miller conquistou o pódio, à frente de Francesco Bagnaia.

O piloto quis dizer que estava no pódio até cometer um erro no Southern Loop na última volta, mas mesmo assim parabenizou Bagnaia pelo melhor resultado de sua temporada de estreia.

"É uma pista muito particular", disse Dovizioso. "É mais sobre o seu estilo de pilotagem e suas linhas. Os pilotos que são fortes aqui, em outras pistas não são tão rápido”.

"Na minha opinião, há uma maneira de andar que faz a diferença: ou seja, quem desliza muito vai forte aqui. Se olharmos para Cal [Crutchlow], com qualquer moto que ele pilotou, foi rápido, como [Andrea] Iannone, que de fato correu bem aqui”.

"Bagnaia, que sempre lutou este ano, foi forte. Fiz algumas voltas com Pecco, mas percebi que ele ainda está andando como se estivesse na Moto2 e talvez seja por isso que não é rápido”.

"Ele transfere a carga de uma maneira diferente da que fazemos no MotoGP. Mas nesta pista funciona melhor e permite que você vá rápido mesmo quando o pneu desgasta”.

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Francesco Bagnaia, Pramac Racing

Francesco Bagnaia, Pramac Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Artigo anterior MotoGP: Márquez estuda rivais para traçar estratégias para provas
Próximo artigo Coluna do Granado: Não vejo a hora de competir no Brasil pelo Mundial de Motovelocidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros