Ducati garante: “Não perdemos o campeonato em Aragón”
Mesmo após corrida ruim de Dovizioso, diretor técnico tem fé em performance da Desmosedici até o fim do ano
Apenas em sétimo na última corrida em Aragón, Andrea Dovizioso tem uma grande missão nas próximas quatro etapas. O piloto luta com Marc Márquez e Maverick Viñales pelo título da temporada de 2017 da MotoGP, e precisa reverter uma desvantagem de 16 pontos para o piloto da Honda.
Apesar do mau resultado, Dovizioso continua motivado a superar o atual campeão nas quatro últimas corridas da temporada. Sua animação é compartilhada pelo diretor técnico da Ducati, Gigi Dall’Igna.
"Nós não perdemos o campeonato no domingo", disse Dall'Igna à Gazetta dello Sport. "Eu permaneço convencido de que teremos muito a disputar até o fim do ano.”
"Sabíamos que, para Andrea e nossa moto, Aragón seria difícil, e o tempo perdido na sexta-feira foi mais importante para nós do que para os outros. Quando você se encontra lutando contra um oponente como este, você não pode estar muito preocupado (com as derrotas)."
Dall'Igna também destacou o quão no limite andou Márquez em Aragón, o que evidencia o que pode acontecer nas próximas provas.
"Marc é um piloto que toma muitos riscos e só quer resultados", disse o italiano. "Lidar com alguém assim pode ser difícil, como já vimos.”
"Eu não acho que ele tenha muita margem, e por isso ele assumiu muitos riscos. Alguém que comete tantos erros está sempre indo perto do limite."
Reportagem adicional por Matteo Nugnes
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.