Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Entrevista

“Em 2016 conseguiremos lutar com os outros”, confia Viñales

Piloto da Suzuki espera avanços do time na próxima temporada após primeiro ano de aprendizado em volta à MotoGP

Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP

Tido como um dos maiores talentos da MotoGP, Maverick Viñales é um dos grandes trunfos da Suzuki para ter sucesso no futuro. O time confia bastante no potencial do campeão da Moto3 de 2013, e o espanhol também deposita bastante fé no projeto da montadora nipônica – que não teve um início dos mais fáceis.

"A Suzuki é mais competitiva do que eu esperava", disse Viñales, "porque quando vimos a moto em Valência no ano passado quebrando o motor nos treinos e, em seguida, também na corrida, pensei que seria difícil fazer algo de bom neste ano.”

"Mas já estamos muito perto dos tempos de volta dos outros em treinos. Às vezes somos o quarto ou o quinto mais rápido. Então, estamos fazendo um bom trabalho. Estou feliz."

Com motor e câmbio menos eficientes, Viñales aponta os problemas da GSX-RR. "Não ter o câmbio seamless (sem costuras) faz uma grande diferença na comparação com as outras motos. Tudo o que ganhamos nas freadas e em curvas de alta velocidade, perdemos na aceleração.”

"Quando o câmbio seamless vier, nós vamos ser mais competitivos. Mas, por agora, tentamos fazer o melhor com a moto que temos."

"A moto não mudou muito desde o início da temporada, então espero que com um novo motor e o câmbio seamless possamos fazer uma grande diferença", disse ele.

Maverick acredita que o regulamento da MotoGP do ano que vem, com apenas uma centralina, possa dar à Suzuki uma boa vantagem. "No próximo ano conseguiremos lutar com os outros, e com certeza a ECU (central eletrônica da moto – o 'cérebro' do motor) padronizada vai ser uma grande ajuda, porque as outras fábricas trabalham em suas centrais há muito tempo. Quando todos tiverem a mesma, a equipe mais inteligente poderá fazer a diferença."

Embora tenha assinado um acordo grande com a Suzuki, a forma atual de Viñales o leva a especulações de sondagens de fabricantes rivais. Mas, perguntado se haveria alguma chance de ir para Honda ou Yamaha em 2017, ele desconversou: "É muito cedo para falar sobre isso.”

"Tudo o que estou pensando no momento é para 2016 e como vamos colocar a Suzuki no topo."

Artigo anterior Aprilia confirma Bradl para 2016 e Sam Lowes para 2017
Próximo artigo Lorenzo bate Rossi por 0.7s e leva a melhor na sexta em Aragón

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros