Espargaró acredita em "grande salto" com novas peças da KTM
No segundo ano do projeto KTM, Espargaró espera lutar regularmente no top 10 e mais uma vez superar a Aprilia
A KTM não parou de evoluir durante sua temporada de estreia na MotoGP. A cada circuito que os austríacos desembarcavam com um arsenal de peças que transformava a moto em cada pista diferente. Esse progresso premiou a KTM no final da temporada, terminando à frente da Aprilia na classificação dos construtores.
2018 será o ano a consolidar e o primeiro objetivo que eles terão que tentar cumprir será superar a equipe de Noale novamente. Os italianos começaram a pré-temporada pesados pela falta do novo motor que só deve chegar para a primeira corrida do ano, no Catar.
Um passo adiante que a KTM espera neutralizar com tudo o que evoluiu neste inverno. No entanto, o projeto do time de Mattighofen não para por aí e a marca pretende estar regularmente no top 10.
"Nos testes, às vezes, meus colegas de equipe eram mais rápidos do que as Aprilia. Vai ser difícil porque eles também melhoraram, mas temos uma boa base para começar a temporada e quando as novas peças chegarem, acho que vamos dar um grande salto e talvez vamos estar à frente de Aleix", explica Pol Espargaró.
Depois de se lesionar na Malásia e perder uma boa parte da pré-temporada, Espargaró não pode fazer um balanço exato do estado da moto, embora esteja confiante de que a KTM continuará a trazer melhorias que lhes permitam estar mais perto do topo.
"Acredito que agora é uma questão de pequenos detalhes. Não vamos ter um grande pacote de melhorias que mude muito as coisas durante o ano. Também depende de me adaptar um pouco à moto. Ainda falta alguma coisa no motor. Temos muito espaço para melhorias com a eletrônica", revelou.
Após o recente anúncio da união da Tech3 com a KTM, a marca austríaca terá em 2019 uma equipe satélite. Uma associação que será, de acordo com Espargaró, benéfica para ambas as partes.
"É uma ótima notícia para ambos. A Tech3 não sabe realmente o que KTM é capaz de fazer, mas sei o que a Yamaha faz e acho que foi uma grande ideia. Com certeza que a KTM lhes oferece a oportunidade de se envolver no projeto de desenvolvimento da moto", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.