Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
Últimas notícias

Espargaró se diz "p*** da vida" após nova quebra de motor

Aleix Espargaró não escondeu irritação com mais um problema de propulsor enfrentado com a RS-GP no GP da Catalunha

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aleix Espargaró tem sido um dos destaques da temporada em termos de ritmo - em 2017, o espanhol passou a representar a Aprilia, tendo deixado a Suzuki. Apesar da velocidade, Espargaró chegou ao GP da Catalunha apenas na 17ª posição no campeonato, tendo pontuado apenas nos GPs do Catar e da Espanha.

Três erros em corridas contribuíram para isso, embora ele tenha perdido um provável sexto lugar em Le Mans quando o motor da RS-GP não resistiu. Em Barcelona, o piloto largou em quinto e tinha expectativa de obter um bom resultado, dada a característica dócil da moto italiana em relação ao pneu traseiro e as altas temperaturas do último domingo (11).

Na largada, Espargaró subiu para quarto, mas acabou caindo para décimo quando a RS-GP começou a apresentar problemas no motor novamente e o abandono veio momentos depois, o que deixou o espanhol bastante insatisfeito.

“Estou puto da vida", disparou. "Fizemos um grande trabalho durante todo o final de semana. Tínhamos ritmo para lutar por um top-5, creio, talvez até por um lugar no pódio. Mas logo no começo já senti que a moto não funcionava corretamente."

“Larguei bem, mas a moto estava muito mais lenta do que no warm up, as rotações não estavam normais e eu já esperava por uma falha. O motor estava destruído - quatro motores nas últimas três corridas. Precisamos entender o que está acontecendo", disse.

“Em Mugello, se eu não tivesse errado e queimado a largada, teria forçado o ritmo ao máximo e provavelmente teria o mesmo problema. Estou muito frustrado, muito irritado, desapontado. Só espero que possamos entender o problema", acrescentou.

“É muito difícil estar no topo na MotoGP, mas com a Aprilia tem sido ainda mais difícil. Mostramos que estávamos muito competitivos e, mais uma vez, ficamos sem pontos. Somos quase os últimos no campeonato e creio que isso não é justo. Merecemos mais, mas corridas são assim", completou.

Artigo anterior Márquez lidera teste da MotoGP na Catalunha; Rossi é 10º
Próximo artigo Lorenzo: Agressividade de Márquez comprometeu corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros