FIM fala em mudanças para evitar novas confusões na MotoGP
Vito Ippolito, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, emite comunicado direcionado aos pilotos da MotoGP e promete mais rigidez na próxima temporada para evitar que polêmicas iguais as do GP da Malásia se repitam
O presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Vito Ippolito, emitiu um comunicado endereçado aos pilotos da MotoGP tendo em vista toda a polêmica envolvendo Valentino Rossi e Marc Marquez no GP da Malásia.
Na nota, Ippolito relembra a importância e o alcance que os pilotos da categoria possuem e que, portanto, eles devem tomar cuidado com o que dizem e com o que fazem.
"Nos últimos dias, vimos algumas controvérsias que ultrapassaram os limites sadios da paixão e, em alguns casos, da lógica. Vocês têm milhões de seguidores ao redor do globo, que os admiram pelos seus feitos na pista e ouvem atentamente suas declarações. Suas palavras e atitudes podem ter consequências que não estão de acordo com os valores do esporte", disse
Ippolito destacou ainda que os comissários serão extremamente rigorosos em Valência quanto à conduta dos pilotos na pista e que mudanças neste sentido serão implementadas no próximo ano.
"Reforço aqui os valores nosso esporte: conduta exemplar, jogo limpo, esportividade e polidez. Nossos comissários estarão atentos ao comportamento de todos e serão extremamente rigorosos caso as regras de nosso esporte sejam desrespeitadas.
Organizamos e praticamos um esporte de alto nível, que não é somente encantador e extraordinário, mas que também carrega valores nos quais acreditamos. A próxima corrida será exibida ao vivo e acompanhada por milhões de espectadores.
Temos uma grande oportunidade, portanto, de mostrar ao mundo nossos valores e de dar um grande exemplo. Por isso, gostaríamos de destacar que estaremos ainda mais atentos ao que acontece na pista neste final de semana, sempre pensando no que é melhor para o esporte.
"Reforçamos que, para a próxima temporada, mudanças serão feitas para evitar que casos como esse se repitam", completou o dirigente.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.