Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Hayden admite que subestimou dificuldades de volta à MotoGP

Campeão de 2006 diz que subestimou dimensão do desafio durante seu retorno na corrida de Aragón, no último fim de semana

Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Nicky Hayden, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS

Nicky Hayden substituiu Jack Miller e chegou apenas na 15ª posição no GP de Aragón, somando apenas um ponto, após permanecer com os piores tempos nos treinos do fim de semana.

Sem nunca ter corrido com os pneus da nova geração introduzidos nesta temporada, o norte-americano admitiu que chegar à velocidade máxima com a nova borracha foi a maior dificuldade do fim de semana.

"Eu diria que a corrida foi a melhor sessão que tive durante todo fim de semana", disse Hayden após a prova.

"Comecei muito atrás na sexta-feira para sentir estes pneus e a moto, mas encontramos um bom caminho na noite anterior, e me senti melhor no warm-up."

"Para a corrida, não mudei nada. Cheguei lá, fiz uma boa largada e fui capaz de competir com alguns caras, como [Danilo] Petrucci, [Yonny] Hernandez, a moto estava funcionando muito bem."

"No final, tenho um ponto, é claro que eu esperava fazer algo melhor, mas acho que subestimei o quão difícil seria chegar até a velocidade ideal com estes pneus, especialmente o da frente."

"Não me senti bem com eles e quanto mais você está confiante, mais rápido eles vão e melhor eles funcionam."

Perguntado se seria possível mais aparições na MotoGP, Hayden respondeu: "eu não sei, agora vou voltar ao Mundial de Superbike no próximo ano, e espero que no próximo ano ande mais perto do pelotão da frente."

"A Honda queria que eu fizesse isso [substituir Miller], então quem sabe? Nunca diga nunca. Neste momento, esta é a moto de Jack e a sua equipe. Foi apenas uma corrida."

Relatos adicionais por Lena Buffa

Artigo anterior Randy Mamola: Valentino Rossi precisa rever seus modos
Próximo artigo Na seca, Yamaha admite que atualizações deixaram a desejar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros