Líder de projeto da Yamaha na MotoGP é afastado do comando

Kouji Tsuya sai após dois anos à frente de projeto da Yamaha depois de poucos sucessos da equipe

Líder de projeto da Yamaha na MotoGP é afastado do comando

O líder do projeto da Yamaha na MotoGP, Kouji Tsuya, se afastou de seu cargo antes da temporada de 2019. Tsuya será substituído por Takahiro Sumi, que até agora foi o chefe da divisão de chassis da Yamaha.

Depois de outra temporada abaixo da média para a equipe de fábrica da Yamaha na MotoGP, que conseguiu apenas uma vitória em 2018 com Maverick Viñales em Phillip Island, o time caiu para o terceiro lugar na classificação dos fabricantes atrás da Ducati.

O ponto mais baixo da campanha da marca de Iwata aconteceu na Áustria, onde Tsuya foi forçado a pedir desculpas publicamente para Viñales e Valentino Rossi, depois que nenhum deles conseguiu entrar no top 10 na classificação.

Tsuya tornou-se chefe técnico da Yamaha em 2017, sucedendo Kouichi Tsuji, mas o seu tempo à frente da montadora foi marcado por resultados decepcionantes em relação aos principais rivais Honda e Ducati.

A Yamaha teve sua pior temporada na classe principal, tendo 25 corridas de jejum antes da única vitória de Viñales no ano passado. Ao substituir Tsuya por Sumi, a Yamaha espera recriar a liderança dos antigos chefes Masao Furusawa e Masahiko Nakajima, que renderam sete títulos de MotoGP com Rossi e Jorge Lorenzo.

A Yamaha revelará sua pintura para 2019, que deverá ser fortemente influenciada pelo novo patrocinador Monster Energy, em um evento de lançamento em Jacarta, na Indonésia, em 4 de fevereiro, antes dos testes de pré-temporada em Sepang no dia 6 de fevereiro.

Seu principal foco será o aperfeiçoamento da eletrônica, raiz de seus problemas no ano passado.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

compartilhar
comentários
Lorenzo passa por cirurgia e perderá testes em Sepang

Artigo anterior

Lorenzo passa por cirurgia e perderá testes em Sepang

Próximo artigo

Repsol Honda revela pintura para 2019 em evento na Espanha

Repsol Honda revela pintura para 2019 em evento na Espanha
Carregar comentários