Lorenzo: "ao sair da última curva, pensei que perderia"

Vencedor do histórico GP da Itália, Jorge Lorenzo acreditou que tinha perdido a vitória para Marc Márquez ao sair da última curva da prova em Mugello

Lorenzo: "ao sair da última curva, pensei que perderia"
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing and Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing and Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Race winner Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Race winner Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Race winner Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Race winner Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Fernando Alonso

O GP da Itália de MotoGP, realizado neste domingo, foi marcado pelo duelo emocionante entre Jorge Lorenzo e Marc Márquez na última volta da prova. Após uma intensa troca de posições, o piloto da Yamaha levou a melhor por míseros 0s019, mesmo após ter entrado na reta dos boxes atrás do bicampeão.

Após a prova, Lorenzo revelou que já tinha aceitado que terminaria em segundo lugar ao entrar na reta dos boxes, então a vitória acabou sendo uma surpresa para o líder do campeonato.

“Foi uma corrida muito difícil, pois as condições da pista não davam muita aderência e não era possível imprimir um ritmo tão veloz. Dei o máximo durante a corrida toda, então gastei muita energia. Talvez Márquez tenha guardado mais energia do que eu e foi capaz de me atacar no final", disse.

"Quando ele me passou na última volta, comecei a pensar que deveria me contentar com os pontos do segundo lugar. Na última curva, ainda tentei por dentro, mas Márquez se defendeu bem, então só teria alguma chance na reta. Ao sair da última curva, pensei que perderia. Mas minha moto estava muito rápida na reta, recuperei a distância rapidamente e então venci de maneira inesperada", afirmou.

Ultrapassagem inspirada por manobra nas 250cc

Antes de tentar na última curva, Lorenzo ultrapassou Márquez na chicane Biondetti, mas o piloto da Honda deu o troco na saída da segunda perna. O piloto da Yamaha contou que se inspirou no 'Lorenzo versão 2005', ainda nas 250cc, para tentar a manobra naquele ponto da pista.

“Lembrei-me de ter ultrapassado Alex de Angelis ali em 2005 para conquistar o segundo lugar. Pensei que poderia tentar o mesmo em cima de Márquez e tentei uma manobra agressiva, mas ele deu o troco", completou.

compartilhar
comentários
Confira classificação da MotoGP após GP da Itália

Artigo anterior

Confira classificação da MotoGP após GP da Itália

Próximo artigo

Após derrota, Márquez diz: "precisamos de mais aceleração"

Após derrota, Márquez diz: "precisamos de mais aceleração"
Carregar comentários