Lorenzo cobra Yamaha por teste com Ducati: "acho que mereço"
Jorge Lorenzo diz que fabricante japonesa deveria permitir que ele testasse com Ducati em teste privado em Jerez, em novembro
Jorge Lorenzo muda de casa na temporada 2017 da MotoGP, saindo da Yamaha - time que defende desde 2008 - para a Ducati. A estreia do espanhol na moto italiana acontecerá no teste de pós-temporada, em Valência.
A Ducati, no entanto, tem sessões privadas em Jerez de la Frontera marcadas para o fim de novembro e pediu aos japoneses a liberação do novo contratado e obteve um 'não' como resposta.
Questionado sobre o tema em Motegi, Lorenzo não escondeu a insatisfação com a situação e cobrou a Yamaha pela liberação para andar com a moto que pilotará no próximo ano.
"Eu, obviamente, gostaria de participar do teste em Jerez, mas não depende de mim, certo? De momento, parece que testarei em Valência, mesmo se ainda não tiver recebido autorização para isso. Parece que a Yamaha não deve autorizar minha ida a Jerez, mas vamos ver o que acontece", disse.
Lorenzo, que compete com as motos japonesas desde que estreou na MotoGP, conquistando três títulos (2010, 2012 e 2015), espera que o vínculo e as conquistas com a Yamaha pesem a favor de uma mudança na decisão dos nipônicos e culmine na liberação do espanhol para as sessões em Jerez.
"Acho que, pelos anos que passamos juntos e pelo que conquistamos, eu mereço. Mas, como disse, não depende de mim, então vou respeitar a decisão da Yamaha, pois ainda sou piloto deles", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.