Últimas notícias
MotoGP Testes de março no Catar

Lorenzo diz que chassi da Ducati “não funcionou” no Catar

Espanhol quer chassi mais próximo da moto que tinha no ano passado, e pede mudanças à fábrica italiana

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team fairing

Depois de passar o último dia do teste na Tailândia comparando as motos de 2017 e 2018, Jorge Lorenzo afirmou que o chassi da Desmosedici deste ano deu um passo na direção errada.

Juntando os melhores pontos dos dois chassis, Lorenzo preferiu utilizar no Catar o mesmo chassi que usou para liderar o primeiro teste de pré-temporada, na Malásia.

Lorenzo, que foi o quinto mais rápido no primeiro dia do teste no Catar, disse: "aqui temos alguns chassis para tentar simular o desempenho da moto de 2017, mas eles não funcionaram”.

"Então, será complicado fazer uma mistura entre o motor e o chassi. Por enquanto, estamos concentrados e focados na nova moto, e acho que temos alguma margem para melhorar."

Lorenzo admite que ele não mudou a configuração de sua moto radicalmente após o difícil teste da Tailândia, e pensa que a mudança de circuito foi o maior fator em sua recuperação repentina.

"Principalmente a mudança de pista melhorou os resultados", disse ele quando perguntado se havia mudado muito a moto.

"Eu poderia estar muito bem desde o início (da sessão), com um bom ritmo até a última hora. A temperatura da pista está baixa, e com mais umidade não tive a mesma sensação.”

"Precisamos entender o porquê, então mudamos os pneus e tudo muda, todas as sensações mudam.”

"Mas, até a última hora, eu era muito competitivo, e liderei por algumas horas a classificação. Então, me sinto muito melhor agora."

Tempo de volta "foi fácil" para Dovizioso

Companheiro de equipe de Lorenzo, Andrea Dovizioso – que ficou 0s051 atrás do mais veloz da quinta-feira, Maverick Vinales – sente que a GP18 é "ainda melhor" do que a moto do ano passado, e diz que o tempo de volta foi "muito fácil" no Catar.

"Estou feliz, e tenho uma sensação muito boa, ainda melhor do que a do ano passado", disse ele. "Nós já melhoramos um pouco a moto do ano passado na Malásia com a nova moto”.

"Ainda estamos trabalhando com o novo chassi, a nova carenagem. Estou feliz da forma como a Ducati tem andado até agora. Ainda temos que tomar uma decisão sobre a base, nossa base para a primeira corrida.”

"Mas também estou feliz com o trabalho de hoje, porque o tempo de volta foi bastante fácil e esse é o único ponto que você pode observar no momento".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez e Dovi divergem sobre redução de testes na MotoGP
Próximo artigo Viñales vê Yamaha mais constante no Catar; Rossi é cético

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil