Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Lorenzo: Estive próximo de me aposentar antes de acordo com a Honda

Espanhol revela que pensou em parar de correr e que esteve “deprimido” antes de começar a conseguir bons resultados em 2018

Jorge Lorenzo, Ducati Team

O tricampeão da MotoGP Jorge Lorenzo admitiu que esteve "muito próximo" de se aposentar antes de selar um acordo com a Honda.

Lorenzo estava ligado a uma mudança para a Suzuki antes de a montadora assinar com Joan Mir, e a única opção de Lorenzo para correr em 2019 parecia ser a nova equipe satélite SIC Yamaha, apoiada pela Petronas. No entanto, ele conseguiu um contrato com a Honda.

Antes disso, no entanto, Lorenzo disse que estava perto de terminar sua carreira, e que o medo de se aposentar o deixou "deprimido".

"Foi [uma época louca]. Eu estava quase numa pequena depressão", disse Lorenzo à BT Sport. "Eu estava vendo a possibilidade de me aposentar, na minha cabeça eu estava ficando deprimido”.

"Normalmente, quando imagino minha aposentadoria, de alguma forma me sinto feliz e aliviado porque não vou mais sentir a pressão e não vou mais me machucar. Mas eu realmente não esperava que quando eu começasse a sentir essa possibilidade de aposentadoria eu pudesse ficar deprimido.”

"E foi assim, estive muito próximo para a aposentadoria. É verdade que eu tinha outra possibilidade, de entrar no time satélite com a Yamaha. Foi uma boa opção, mas não a que eu queria."

Na época, Lorenzo sentiu que era forte o suficiente para vencer corridas, mas não conseguia o que fez ser um período mentalmente difícil, o deixando com a sensação de que até mesmo a Ducati "não acreditava mais" nele.

"Foi inacreditável", continuou o tricampeão de MotoGP. "Eles dizem em corridas de motos e no esporte em geral: seu valor é a sua última corrida. E minhas últimas corridas [antes do acordo com a Honda] foram terríveis.”

"Foi muito difícil para mim mentalmente, porque eu estava trabalhando e treinando mais do que nunca, mas os resultados não estavam chegando. E eu sabia o que estava acontecendo, e sabia que estávamos muito perto de conseguir os bons resultados e a vitória. Mas as pessoas não acreditavam, porque eu fiquei na Ducati por um ano e meio e não conseguimos nenhuma vitória.”

"Estávamos chegando muito perto da vitória, porque estávamos liderando as corridas desde o início. Não sei, cinco voltas, sete voltas, até dez voltas, mas no fim estávamos perdendo algo e eu sabia o que estávamos perdendo.”

"Mas a equipe provavelmente naquele momento não acreditou mais em Jorge Lorenzo."

Artigo anterior Iannone crê que moto da Aprilia tenha “base boa” para 2019
Próximo artigo Ducati: Petrucci precisa brigar por pódios e vitórias em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros