Recomendado para você

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande
VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs

VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs
F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025

F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025
F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri

F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri
F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival

F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º
Reações

Lorenzo: "Experiência na Ducati me ajudará no futuro"

Jorge Lorenzo admitiu em Brno que ele teve que mudar seu estilo de pilotagem e "aprender" a conduzir a Ducati, um ensinamento que "ajudrá no futuro" em seu salto para a Honda

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo advertiu na véspera do último GP da Itália que foi muito próximo de conseguir coisas importantes, e na corrida de Mugello provou estar totalmente adaptado à Desmosedici depois de sua primeira vitória com a moto vermelha. No entanto, junto com essa vitória veio o anúncio de que 2018 seria sua última temporada com a equipe italiana.

Quando parecia que ele tinha tudo fechado para retornar à Yamaha, o tricampeão da MotoGP fez explodir o mercado de pilotos anunciou que seria piloto da Repsol Honda nas próximas duas temporadas. Assim, o espanhol deve percorrer um caminho semelhante ao experimentado no último ano e meio com a Ducati.

No último fim de semana, Lorenzo decidiu mudar suas táticas habituais e se manteve perto de seu companheiro de equipe Dovizioso e de Marc Márquez para tentar atacá-los nas últimas voltas.

Leia também:

O # 99, finalmente, só conseguiu er o segundo, depois de ter sido incomodado pelas tentativas de Márquez, que o impediram de caçar seu companheiro de equipe em um ataque final.

O estilo de Lorenzo com a moto italiana todos os dias lembra mais seus melhores dias na Yamaha, onde se destacou por suas curvas. No entanto, as características peculiares da Ducati forçaram mudanças em sua maneira de pilotar para se adaptar à moto e tentar tirar proveito de seus pontos fortes.

"Eu tenho que me acostumar com o que a moto: frear com força, entrar forte e logo aproveitar a aceleração. É assim que vai ser até ao final da temporada, talvez nunca tenha confiança absoluta nesta moto, porque não tenho muito ritmo de curva e não posso tombar muito."

Lorenzo será obrigado a adaptar sua pilotagem na Honda no próximo ano, uma moto que tem sido competitiva nas mãos daquele que será seu companheiro, Marc Márquez.

"Eu melhorei muito na gestão dos pneus para mudar alguns detalhes da minha pilotagem. Tenho mais energia durante a corrida e isso me faz mais competitivo, como vimos na corrida de domingo. O mérito de frenagem mais forte é da Ducati. A moto é muito estável na frenagem e permite que você tenha muito mais confiança nesse ponto que eu tinha em meus anos na Yamaha. a Ducati me forçou a usar o freio de trás, que não usava na Yamaha, e, certamente, será de ajuda para o futuro", conclui.

Informações adicionais de Gerald Dirnbeck

Todas as motos de Lorenzo

2002 - Derbi (125)
2003 - Derbi (125)
2004 - Derbi (125)
2005 - Honda (250)
2005 - Honda (250) - Edición Miró
2006 - Aprilia (250)
2007 - Aprilia (250)
2008 - Yamaha (MotoGP)
2008 - Yamaha (MotoGP) - Lorenzo's Land
2009 - Yamaha (MotoGP)
2009 - Yamaha (MotoGP) - Fiat Punto EVO
2010 - Yamaha (MotoGP)
2010 - Yamaha (MotoGP) - Fiat 500
2011 - Yamaha (MotoGP)
2011 - Yamaha (MotoGP) - 50 aniversario Yamaha
2012 - Yamaha (MotoGP)
2013 - Yamaha (MotoGP)
2014 - Yamaha (MotoGP)
2015 - Yamaha (MotoGP)
2016 - Yamaha (MotoGP)
2017 - Ducati (MotoGP)
2018 - Ducati (MotoGP)
22
Artigo anterior Márquez: "Novo pneu para 2019 não é o que eu esperava"
Próximo artigo Ducati permitirá testes de Lorenzo com Honda em novembro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros