Últimas notícias
MotoGP GP de Aragon

Lorenzo: "objetivo é conquistar máximo de pontos possíveis"

Para segundo colocado no grid em MotorLand, meta é brigar pela vitória, não somente superar Valentino Rossi

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Após batalhar com Marc Marquez e ter a oportunidade final para conquistar a pole position, Jorge Lorenzo terminou o treino classificatório para o GP de Aragón com a segunda posição no grid de largada.

Embora tenha admitido que terminar à frente de Valentino Rossi - que larga em sexto - é importante para a briga pelo título, Lorenzo não vai se contentar apenas em marcar o italiano e diz que está no páreo pela vitória, apesar de reconhecer que a batalha será intensa.

“Objetivo e conquistar máximo de pontos possíveis - se possível, os 25 da vitória. Mas não será fácil, Marc, Dani e, provavelmente, Valentino estarão fortes", disse.

"Talvez se eu largar bem e pular para primeiro consiga abrir boa vantagem, mas se isso não acontecer o importante é ter calma, pois é uma corrida longa e será importante controlar o desgaste do pneu traseiro. Trabalhamos bastante neste aspecto, então estou confiante. No entanto, nunca se sabe o que pode acontecer", afirmou.

O vice-líder da temporada falou, por fim, sobre as dificuldades de Rossi na classificação."No terceiro treino livre, ele estava mais rápido do que eu em volta rápida, mas depois ele não conseguiu repetir o desempenho. Parece que ele está com problemas para manter o ritmo após algumas voltas, mas sei que o pessoal está trabalhando bastante do outro lado da garagem para resolver isto, então não há razão para descartar Valentino para amanhã", completou.

Rossi: "sofri bastante"

Rossi, que larga na pior posição desde a corrida de Indianápolis, em julho, disse que utilizará o warm up para tentar encontrar um melhor acerto para a moto e sanar 

“Sofri bastante com os pneus quando a temperatura subiu, pois após algumas voltas a moto escorregava demais e eu não conseguia manter o ritmo ideal", disse o italiano.

"Precisamos, então, trabalhar para melhorar o equilíbrio e frear de maneira mais eficiente nas entradas de curva. Será nosso objetivo durante o warm up. Meus rivais estão muito velozes, o que dificulta ainda mais as coisas. Mas vamos tentar até o fim", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mesmo com queda, Marquez é pole em Aragón; Rossi é 6º
Próximo artigo Apesar de pole e recorde, Marquez diz que corrida "será difícil"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil