Lorenzo se preocupa com pneus: "será um pesadelo para todos"

Jorge Lorenzo celebra primeira fila, mas alerta para alto desgaste de pneus no GP da Catalunha

Lorenzo se preocupa com pneus: "será um pesadelo para todos"
Carregar reprodutor de áudio

Jorge Lorenzo, aos poucos, parece se encontrar com a Ducati. Após o primeiro pódio com o terceiro lugar no GP da Espanha e a primeira liderança de prova no GP da Itália, Lorenzo conseguiu neste sábado (9) se colocar na primeira fila pela primeira vez com a Desmosedici GP17 ao conquistar o segundo posto no grid de largada para o GP da Catalunha.

“Vimos durante o teste que aqui eu tenho a velocidade e a confiança para ir melhor do que em Mugello, embora eu tenha sofrido pela manhã. Fizemos mudanças radicais na moto para a parte da tarde e ainda assim sofri um pouco, mas fui consistente e não cometi muitos erros", disse o espanhol.

Pelo que se viu até o momento, o desgaste dos pneus será um ponto de preocupação para todos, em uma situação semelhante ao que aconteceu em Jerez de la Frontera. Lorenzo destacou tal ponto, ressaltando que a GP17 tem aspectos que podem ajudar e outros que podem ser um problema.

"Algo bom na moto é que não temos muito graining na dianteira para amanhã, mas na traseira ainda nos falta um pouco de aderência. Tentaremos encontrar uma solução para isso no warm up", comentou.

"Esta é uma pista dura e amanhã será um pesadelo para todos, mas estou melhorando e sou suave com o acelerador, então vamos ver o que acontece. Em Jerez fui ao pódio pela primeira vez, então em Mugello estive na liderança pela primeira vez. Vamos tentar manter essa sequência de coisas boas”, completou.

compartilhar
comentários
Eliminado no Q1, Rossi destaca treino difícil em Barcelona
Artigo anterior

Eliminado no Q1, Rossi destaca treino difícil em Barcelona

Próximo artigo

Lowes: "Sem ir para a pista você não vai à p**** da 1ª fila"

Lowes: "Sem ir para a pista você não vai à p**** da 1ª fila"
Carregar comentários