MotoGP: Lorenzo acredita que "fenômeno" Márquez tem mais cinco anos de carreira

Mas tricampeão aposentado alerta que a idade pode atrapalhar Márquez na conquista de todos seus objetivos

MotoGP: Lorenzo acredita que "fenômeno" Márquez tem mais cinco anos de carreira
Carregar reprodutor de áudio

Depois de anos de sua vida em cima de uma moto, Jorge Lorenzo se converteu em uma das personalidades mais carismáticas do paddock da MotoGP e, mesmo dando sequência em sua carreira como piloto, o tricampeão segue acompanhando de perto o Mundial, dando suas opiniões sobre os principais nomes do grid, como Marc Márquez.

Em entrevista ao Motorsport.com, Lorenzo se posicionou sobre alguns dos temas mais recorrentes do Mundial, como a falta de desenvolvimento da M1 e como isso pode impactar o futuro de Fabio Quartararo com a Yamaha.

Leia também:

"Na minha opinião, a Yamaha avançou menos que as demais. Inclusive, mesmo se Quartararo está pilotando de modo incrível, tirando tudo da moto, não é suficiente. É psicologicamente difícil, mas não vejo opções melhores para ele".

"A Honda é uma moto muito difícil e, na Ducati, não há vagas", afirmou.

O espanhol também falou sobre a Ducati, a marca que era vista como a franca favorita para 2022, mas que ainda não conseguiu mostrar essa força na equipe oficial.

"O problema de Pecco [Bagnaia] é a moto. Por algum motivo, a GP22 não é tão simples. É difícil ganhar confiança com a parte dianteira da moto. Todos estão sofrendo, enquanto Bastianini já ganhou duas corridas com a moto de 2021".

Os resultados deste começo de ano deixam em aberto a disputa pela segunda vaga na equipe oficial da Ducati. Com Francesco Bagnaia já garantido até o fim de 2024, e Jack Miller distante da renovação, Jorge Martín e Enea Bastianini lutam pela promoção. Mas Lorenzo tem uma torcida.

"É difícil de escolher. Acredito que Martín já tenha garantido, Se não, acho que será difícil para ele, porque Bastianini está indo bem. Espero que fique com Martín".

E Lorenzo comentou ainda sobre seu ex-companheiro de Honda, Márquez, que considera um dos protagonistas de 2022.

"Todos conhecemos Marc. Ele tem uma mentalidade impressionante. Mesmo que caia mil vezes, segue levantando e buscando o limite".

"Ele é um piloto especial, único. Mas o tempo não é bom nem para o corpo nem pela mente, e nem a idade ajuda. Não é o mesmo cair aos vinte do que aos trinta. Márquez é tecnicamente um fenômeno. Tem uma grande ambição, mas o tempo passa para todos. Dito isso, acredito que ele ainda tenha mais cinco anos de carreira".

F1 AO VIVO: Max PASSEIA e Leclerc ERRA enquanto Hamilton DEFINHA e George brilha; Pérez/Lando vão bem

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate GP da Emilia Romagna, com vitória dominante de Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
MotoGP: Quartararo e Rins empatam na liderança; veja classificação do Mundial após o GP de Portugal
Artigo anterior

MotoGP: Quartararo e Rins empatam na liderança; veja classificação do Mundial após o GP de Portugal

Próximo artigo

GP da Espanha de MotoGP: Horários e como assistir a etapa em Jerez, com a abertura da MotoE

GP da Espanha de MotoGP: Horários e como assistir a etapa em Jerez, com a abertura da MotoE
Carregar comentários