Reações

Lorenzo: Todos os pilotos, exceto um, decidiram não correr

Espanhol e seu futuro companheiro de equipe, Marc Márquez, lideraram grupo de pilotos da MotoGP na decisão de não correr em Silverstone

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Depois de uma longa e tensa espera de mais de quatro horas, os pilotos da MotoGP decidiram em reunião com os promotores do campeonato e equipes (IRTA) que "quase por unanimidade", de acordo com Jorge Lorenzo, decidiram cancelar a corrida da MotoGP por causa da segurança.

"A decisão quase unânime de todo o grupo foi cancelar o GP devido às más condições do asfalto, que não drenou bem, algum trabalho foi feito nessa curva (7-8), mas hoje o problema foi geral em todo o circuito", explicou Lorenzo após a reunião.

"Se a corrida tivesse ocorrido, se a chuva parecesse, teria sido muito perigoso, então juntos decidimos não correr", acrescentou Lorenzo.

"Todos os pilotos menos um", continuou o espanhol. Quando perguntado se esse piloto era era Jack Miller, ele respondeu "sim" e depois continuou.

"Todos os pilotos, não queriam correr, menos um, mas ninguém foi pressionado a tomar uma decisão diferente".

"Em um asfalto normal, com boa drenagem, a corrida seria realizada normalmente porque não havia tanta chuva, mas há um piso ruim, que precisa ser consertado no futuro."

Valentino Rossi não compareceu à reunião, mas o italiano foi informado e deu a sua aprovação ao que a maioria de seus colegas decidiram. Andrea Dovizioso também não foi, assegurando que não tinha ouvido falar sobre a reunião.

O editor recomenda:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP diz que Silverstone "se degradou muito" desde março
Próximo artigo Ducati critica reunião “espontânea” de pilotos em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil