Lorenzo: Todos os pilotos, exceto um, decidiram não correr
Espanhol e seu futuro companheiro de equipe, Marc Márquez, lideraram grupo de pilotos da MotoGP na decisão de não correr em Silverstone
Depois de uma longa e tensa espera de mais de quatro horas, os pilotos da MotoGP decidiram em reunião com os promotores do campeonato e equipes (IRTA) que "quase por unanimidade", de acordo com Jorge Lorenzo, decidiram cancelar a corrida da MotoGP por causa da segurança.
"A decisão quase unânime de todo o grupo foi cancelar o GP devido às más condições do asfalto, que não drenou bem, algum trabalho foi feito nessa curva (7-8), mas hoje o problema foi geral em todo o circuito", explicou Lorenzo após a reunião.
"Se a corrida tivesse ocorrido, se a chuva parecesse, teria sido muito perigoso, então juntos decidimos não correr", acrescentou Lorenzo.
"Todos os pilotos menos um", continuou o espanhol. Quando perguntado se esse piloto era era Jack Miller, ele respondeu "sim" e depois continuou.
"Todos os pilotos, não queriam correr, menos um, mas ninguém foi pressionado a tomar uma decisão diferente".
"Em um asfalto normal, com boa drenagem, a corrida seria realizada normalmente porque não havia tanta chuva, mas há um piso ruim, que precisa ser consertado no futuro."
Valentino Rossi não compareceu à reunião, mas o italiano foi informado e deu a sua aprovação ao que a maioria de seus colegas decidiram. Andrea Dovizioso também não foi, assegurando que não tinha ouvido falar sobre a reunião.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.