Marc VDS confirma retorno de Nicky Hayden à MotoGP
Piloto norte-americano irá substituir o australiano Jack Miller no próximo final de semana em Aragón






Campeão da MotoGP em 2006, Nicky Hayden retornará à categoria para uma corrida neste próximo final de semana, no GP de Aragón – terceira de quatro provas na Espanha na temporada deste ano.
Com 216 corridas na categoria entre 2003 e 2015, o piloto do Kentucky - atualmente no Mundial de Superbike - irá substituir o australiano Jack Miller na equipe Marc VDS. Jack continua se recuperando das fraturas sofridas na mão direita após uma queda no warm-up para o GP da Áustria.
Leia também:
"Primeiro de tudo, quero desejar a Jack uma rápida recuperação", disse Hayden.
"Ele é um amigo e um grande piloto. Eu acredito muito nele e espero que ele possa voltar à forma o mais rapidamente possível para mostrar o grande potencial que todos nós sabemos que ele tem.”
"Esta é uma experiência incomum para mim porque eu nunca fui um piloto substituto antes. Mas tenho um bom relacionamento com a Honda.”
"Para mim é apenas uma oportunidade de ir me divertir. Eu provavelmente estaria andando de moto de qualquer maneira e assistindo a corrida na TV, então posso ir lá e me divertir.”
De acordo com o chefe da equipe, Michael Bartholemy, deixar Miller fora desta prova é uma precaução para as próximas provas, na Ásia e Oceania.
"Obviamente, nós teríamos preferido ver Jack correndo em Aragón, mas isso impediria que as duas fraturas em sua mão se curassem adequadamente", disse ele.

Randy Mamola discorda de crítica de Lorenzo a Rossi
Yamaha desiste de participar de teste pós-GP de Aragón
