Márquez: Falta de pressão é o ponto forte de Rins
De acordo com o pentacampeão, a ausência da pressão para competir no pelotão da frente regularmente é o ponto mais forte do jovem rival da Suzuki.
Alex Rins terminou as últimas 11 provas entre os seis primeiros, incluindo as quatro corridas dessa temporada da MotoGP, e de quebra conquistou a primeira vitória da carreira em Austin, assumindo a segunda posição no campeonato.
O campeão Márquez tem dito repetidamente que Andrea Dovizioso da Ducati é a grande ameaça a seu sexto título, no entanto reconhece que Rins e a Suzuki podem surpreender.
“Eu já havia dito durante os testes na Malásia (pré-temporada) que Alex estará na briga, porque ele fechou a temporada passada em grande forma e esteve bem nos testes, além do seu forte início de campeonato.”
“Seu grande trunfo é que ele não tem pressão neste momento. Com certeza o momento chegará no futuro.”
“Hoje, se Alex terminar em segundo, ficará feliz, se for primeiro será fantástico; mas se for terceiro, também ficará feliz.”
“Agora há outro oponente pelo campeonato, ele está pronto para lutar pelo título e pelas vitórias também, isso é importante também e é importante para o campeonato ter mais fabricantes lutando pelo título.”
Porém, enquanto Rins mantém uma grande performance nas corridas, os treinos classificatórios continuam sendo sua fraqueza e sua melhor classificação nesta temporada foi o sétimo posto.
“Sim, nós precisamos trabalhar melhor na classificação” assumiu Rins após a prova de Jerez, onde largou em nono e chegou eu segundo.
“Eu gostaria de começar sempre melhor, mas é difícil, isso é MotoGP, tentando fazer uma volta mais rápida, é difícil, mas em todo caso eu vou tentar melhorar, vou tentar manter a mesma linha”
“Sinceramente, eu não sei (qual a causa da deficiência). Como eu disse antes, nós precisamos melhorar nas áreas de frenagem – talvez se nós melhorarmos isso nos classificatórios, fique tudo mais fácil.”
“Mas o problema exato eu desconheço. Eu tento. Tento levar a moto ao limite, mas sinceramente eu não sei onde está o problema.”
No entanto, Rins não fez nenhum trabalho específico para a classificação nos testes realizados em Jerez após a corrida, ao invés disso, explorou soluções para melhorar ainda mais sua consistência em ritmo de corrida.
“Eu não usei nenhum pneu macio, nós apenas nos mantivemos focados no ritmo e experimentamos mudanças na suspenção traseira e várias coisas na área eletrônica.”
“Estou consideravelmente feliz, porque sinceramente, eu mantenho um ritmo constante volta a volta, tem sido fácil.” Finalizou Rins.
Colaborou Oriol Puigdemont
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.