Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Márquez: Falta de pressão é o ponto forte de Rins

De acordo com o pentacampeão, a ausência da pressão para competir no pelotão da frente regularmente é o ponto mais forte do jovem rival da Suzuki.

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Alex Rins terminou as últimas 11 provas entre os seis primeiros, incluindo as quatro corridas dessa temporada da MotoGP, e de quebra conquistou a primeira vitória da carreira em Austin, assumindo a segunda posição no campeonato.

O campeão Márquez tem dito repetidamente que Andrea Dovizioso da Ducati é a grande ameaça a seu sexto título, no entanto reconhece que Rins e a Suzuki podem surpreender.

“Eu já havia dito durante os testes na Malásia (pré-temporada) que Alex estará na briga, porque ele fechou a temporada passada em grande forma e esteve bem nos testes, além do seu forte início de campeonato.”

“Seu grande trunfo é que ele não tem pressão neste momento. Com certeza o momento chegará no futuro.”

“Hoje, se Alex terminar em segundo, ficará feliz, se for primeiro será fantástico; mas se for terceiro, também ficará feliz.”

“Agora há outro oponente pelo campeonato, ele está pronto para lutar pelo título e pelas vitórias também, isso é importante também e é importante para o campeonato ter mais fabricantes lutando pelo título.”

Leia também:

Porém, enquanto Rins mantém uma grande performance nas corridas, os treinos classificatórios continuam sendo sua fraqueza e sua melhor classificação nesta temporada foi o sétimo posto.

“Sim, nós precisamos trabalhar melhor na classificação” assumiu Rins após a prova de Jerez, onde largou em nono e chegou eu segundo.

“Eu gostaria de começar sempre melhor, mas é difícil, isso é MotoGP, tentando fazer uma volta mais rápida, é difícil, mas em todo caso eu vou tentar melhorar, vou tentar manter a mesma linha”

“Sinceramente, eu não sei (qual a causa da deficiência). Como eu disse antes, nós precisamos melhorar nas áreas de frenagem – talvez se nós melhorarmos isso nos classificatórios, fique tudo mais fácil.”

“Mas o problema exato eu desconheço. Eu tento. Tento levar a moto ao limite, mas sinceramente eu não sei onde está o problema.”

No entanto, Rins não fez nenhum trabalho específico para a classificação nos testes realizados em Jerez após a corrida, ao invés disso, explorou soluções para melhorar ainda mais sua consistência em ritmo de corrida.

“Eu não usei nenhum pneu macio, nós apenas nos mantivemos focados no ritmo e experimentamos mudanças na suspenção traseira e várias coisas na área eletrônica.”

“Estou consideravelmente feliz, porque sinceramente, eu mantenho um ritmo constante volta a volta, tem sido fácil.” Finalizou Rins.

 

Colaborou Oriol Puigdemont

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Rossi: Márquez está apenas nove pontos à frente porque caiu em Austin
Próximo artigo Pedrosa participa de teste privado pela KTM em Mugello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros