Últimas notícias

Márquez diz que pedra no olho o atrapalhou em última tentativa

Espanhol acredita que poderia ter melhorado quinto lugar caso tivesse entendido que tinha problema no olho

Marc Marquez, Repsol Honda Team crash

Marc Marquez, Repsol Honda Team crash

Gold and Goose / Motorsport Images

O líder do Campeonato de MotoGP, Marc Marquez, disse que o acidente na qualificação em Misano o deixou com "uma pequena pedra" em seus olhos para sua última corrida.
Marquez pressionava para desafiar a pole provisória do piloto da Ducati, Jorge Lorenzo, quando ele caiu na curva esquerda do 15º Turno e rolou pelo cascalho.

Ele estava de pé imediatamente, no entanto, e rapidamente pegou uma carona em uma scooter antes de correr pelo paddock e montar sua outra moto Honda RC213V.

No entanto, apesar de ter tempo para fazer mais duas voltas, Marquez não conseguiu melhorar o seu tempo e foi reduzido a quinto até ao final da sessão.

"Olha, não é uma desculpa - mas quando eu caí, a viseira se abriu", explicou Marquez depois. “E então eu fui tão rápido em pegar a segunda bicicleta e tive uma pequena pedra no meu olho.

“Era tão difícil de ser preciso, era difícil se concentrar. E quando eu chego na caixa eu coloco água no meu olho, eu estava bem, então eles tiraram a pedra.

“Eu fui muito rápido [para subir na moto] e não percebi. Eu senti algo, mas eu disse 'eu quero a moto, eu quero a moto'.

“Até o cara com a scooter estava empurrando muito. Às vezes era assustador porque [temi] que iríamos dormir, mas ele fez um ótimo trabalho. E sim, infelizmente eu não consegui melhorar o tempo de vida, mas estava tudo bem ”.

O acidente aconteceu na segunda corrida de Q2 de Marquez, e o espanhol disse que o risco de um acidente desempenhou um papel em sua escolha de estratégia.

“É uma estratégia para o caso [algo acontece] - porque eu já senti como, 'hmm, talvez no máximo vamos ver o que acontece', porque você já sente quando tem uma grande chance de quebrar ou menos - e dessa vez eu sabia isso era um risco ”.

Marquez disse que a grande diferença entre o pneu médio traseiro que ele usou em simulações de corrida e o composto suave que ele correu na qualificação foi um fator no acidente, já que "o equilíbrio da moto estava mudando bastante".

Ao dobrar o pneu dianteiro na curva 15, ele tentou levantar-se com o cotovelo esquerdo antes de desistir e largar a moto.

"A coisa é que perdi a frente muito cedo, quando não espero, porque inclino a moto muito agressiva", explicou.

“Espero sempre perder mais tarde e depois não estava pronto para o cotovelo. Tentei salvar, mas senti que estava chegando ao cascalho, à parede, e abaixei meus ombros, que são importantes para proteger [de lesões]. ”

"Este foi um grande acidente e é importante estar em forma."

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Marc Marquez, Repsol Honda Team crash

Marc Marquez, Repsol Honda Team crash

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rossi diz que precisa de mais 0s2 para lutar pelo pódio
Próximo artigo Dovizioso despacha Márquez e vence em Misano; Lorenzo cai

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil