Recomendado para você

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
Últimas notícias

Márquez: Honda tem mais pontos fracos do que fortes

Líder da MotoGP garante que sua moto de 2018 é mais equilibrada do que a da temporada passada

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Em Sachsenring, todos esperavam que Marc Márquez dominaria o GP do início ao fim. Embora ele finalmente tenha conquistado a pole position e a vitória, conseguir esse triunfo foi mais complicado do que nos anos anteriores. O Catalão havia prevalecido nas oito edições anteriores largando em todas elas da primeira posição do grid e sendo protagonista dos treinos livres, mas desta vez não foi até que ele começou a disputar a pole.

De fato, nos treinos livres e na classificação, o espanhol estava contra as cordas e só com uma volta final perfeita e com o relógio a zerado conseguiu marcar o melhor tempo, quando estava prestes a deixar a pista.

O atual campeão da MotoGP explicou no sábado como seria a corrida no domingo cumpriu o roteiro ao pé da letra. Lorenzo dominou no primeiro terço, Márquez foi ao ataque no segundo e no último foi um salve-se quem puder. Aí apareceram os pilotos da Yamaha, que acompanharam o espanhol no pódio.

Leia também:

Depois de conquistar a vitória, Márquez reconheceu que, embora esperasse conseguir mais margem, no ano passado teve que trabalhar mais contra Folger. E é que durante todo o fim de semana o piloto já avisou que a moto deste ano se comporta de maneira diferente da de 2017.

"Com a moto do ano passado tivemos pontos muito fortes e muito fracos", explicou Márquez. Com a deste ano, os pontos fortes são um pouco menores fortes e os fracos são muito maiores. É por isso que desde sexta-feira nos custou mais do que nos outros anos".

Márquez justificou o fato de o próximo piloto da Honda na classificação ser Dani Pedrosa, em oitavo, mais de 12 segundos atrás.

"Se você olhar para o resto da Honda, isso já custou caro. Dani é sempre muito rápido aqui. Parece que estamos perdendo em alguma área. Temos uma moto muito constante. Nakagami com a antiga estava indo muito rápido. Talvez tenhamos perdido algum rendimento."

No entanto, este fato não preocupa o piloto de 25 anos, que acredita que essa mudança os beneficiou em pistas onde lhes custava mais.

"Você tem que entender que no campeonato são 19 corridas. Em outros circuitos como Le Mans ou Assen, no passado, isso nos custou muito e fomos muito rápidos, então encontramos um equilíbrio."

Artigo anterior Dovizioso se diz "mais preocupado" com Yamaha do que Márquez
Próximo artigo Nakagami se diz insatisfeito com ano de estreia na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros