Márquez justifica bloqueio em Viñales: “não o esperava”
Piloto espanhol perde primeira posição no grid após punição dos comissários da FIM e sai em quarto
Depois de toda a controvérsia da última etapa da MotoGP na Argentina, Marc Márquez se envolveu em uma nova polêmica neste sábado (21) em Austin, no Texas. O piloto da moto 93 cravou a pole position, mas não sem antes bloquear Maverick Viñales em sua volta rápida.
Após investigação dos comissários da FIM, o espanhol perdeu o primeiro lugar no grid para a prova de amanhã, mas ainda manteve a pole position nos livros de recordes.
Depois da sessão, Márquez disse que não viu seu concorrente.
"Eu estava saindo do box, e eu não esperava que alguém estivesse vindo atrás de mim”, disse o 93.
“Só que de repente ouvi um motor. Estava olhando mais para Iannone do que para quem vinha atrás. Eu ouvi o motor e fui rápido para dentro.”
“Parece que eu perturbei a volta (de Viñales). Tive a punição e é isso. Eu não posso dizer mais nada. Eu fiz a volta mais rápida e fiquei com o relógio (dado ao pole position na coletiva de imprensa após a classificação)."
A pole de Márquez veio com emoções diferentes, após o espanhol ter caído em sua primeira tentativa no Q2. No entanto, ele se usou de sua habilidade em Austin para melhorar ainda mais seu tempo no final com sua segunda moto.
“Austin é um bom circuito para mim. Eu gosto muito, fiz um bom tempo de volta”, falou.
“Foi um bom dia, e acho que todos os fãs gostaram, porque caí e voltei com a segunda moto. De qualquer modo, a corrida é só amanhã.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.