Márquez: ‘Novo’ Dovizioso “será mais perigoso este ano”

Depois de pódio em pista ruim para Ducati na Argentina, espanhol fala que atuação de italiano será mais forte em 2019

Márquez: ‘Novo’ Dovizioso “será mais perigoso este ano”

Líder do campeonato da MotoGP até aqui, Marc Márquez acredita que seu principal opositor nos dois últimos anos – Andrea Dovizioso, da Ducati – será mais forte nesta temporada. Isso porque Dovi e o time italiano reduziram a desvantagem que tinham em pistas ruins para a Desmosedici nos últimos anos. Pistas como o circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina.

Apesar de ter sido segundo com a Ducati em 2015, Dovizioso não havia feito boas apresentações em 2017 e 2018 no local. Entretanto, neste ano ele foi superado na última volta por Valentino Rossi em um duelo pelo segundo posto.

Leia também:

“Acho que Dovizioso está melhorando nos pontos ruins que tinha”, disse Márquez quando perguntado pelo Motorsport.com se temia mais Dovizioso em 2019 devido a seu bom resultado na Argentina.

“Ele tinha três ou quatro pistas ruins, e isso custava muitos pontos a ele. Ele trabalhou muito nisso e melhorou muito nisso.”

“Isso faz ele mais perigoso para o campeonato, porque nessas pistas que ele sofria – como Argentina – conseguiu um terceiro lugar, um pódio. Isso é muito valioso. Isso o fará ser perigoso este ano.”

No entanto, Márquez afirma que a tática de Dovizioso já é usada por ele desde 2016.

“Isso foi o que fiz nos últimos anos, tentar saber sofrer”, seguiu.

“Tinha que saber sofrer em pistas difíceis e atacar quando precisava atacar. Acho que este ano vai ser assim. Você tem que ter velocidade mas também o sangue frio e não falhar em nenhum circuito.”

compartilhar
comentários
Márquez sobre Lorenzo: “seu aprendizado está custando mais que o esperado”
Artigo anterior

Márquez sobre Lorenzo: “seu aprendizado está custando mais que o esperado”

Próximo artigo

Reforma em Spa pode levar MotoGP novamente à Bélgica

Reforma em Spa pode levar MotoGP novamente à Bélgica
Carregar comentários