Márquez: “Quero a moto mais rápida, não importa se é difícil de pilotar”
Hexacampeão da MotoGP avaliou positivamente a nova moto da Honda, mas disse que ainda é cedo para uma avaliação completa
Marc Márquez experimentou a nova moto da Honda para a temporada 2020 da MotoGP e aprovou as primeiras impressões do modelo, que ainda passará por modificações e ajustes para os próximos testes. O hexacampeão afirmou que quer ser capaz de lutar pelo título, e por isso deseja ter "a moto mais rápida", não importando se ela será "fácil de guiar ou não".
Apesar de ter terminado a última bateria de testes em Valência 0s7 atrás de Maverick Viñales, que liderou a sessão com a Yamaha, o espanhol da Honda afirma ter visto potencial no novo equipamento.
"Em nível de motor estamos como no ano passado", afirmou Márquez. "Antes, quando se trazia um motor novo, demorava [a adaptar]. Agora a base é igual. Corre um pouco mais. Temos que seguir trabalhando para saber usar e transmitir a potência".
O motor não foi a única novidade que Márquez experimentou. A Honda também levou seu chassi mais atualizado à pista que, de acordo com o espanhol, apesar de aprovado, ainda precisa de ajustes.
"O chassi tem que ser mais trabalhado. Também tentamos uma nova aerodinâmica e não foi ruim. Alguns pontos interessantes. Ainda acho que devemos modificá-la um pouco, porque em algumas curvas as sensações não foram das melhores. As conclusões são claras", diz ele.
Compare os modelos 2019 e 2020 da Honda:
Márquez admitiu que ainda é cedo para fazer uma avaliação completa do novo modelo da montadora japonesa, mas destacou sua fome por títulos e o que está disposto a fazer para alcançar suas metas.
"O comportamento da moto é mais ou menos o mesmo. Acho que tem potencial, mas é muito cedo. Ainda precisamos modificar algumas coisas. Se você tem uma moto mais fácil de guiar, ajudará todos os pilotos da Honda. Mas meu objetivo é ter a moto mais rápida. Não importa se é difícil ou não. O que quero é tentar vencer e não importa se preciso trabalhar mais na pilotagem ", afirmou o hexacampeão.
Veja imagens da nova moto da Honda para a MotoGP 2020:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.