Márquez se vê 0s6 ou 0s7 mais lento que Dovizioso
Atual campeão teme concorrência da Ducati após ritmo de corrida apresentado pelo vice-campeão do último ano
Depois de ficar em terceiro, atrás de Dovizioso - o segundo - no segundo dia de teste da MotoGP no Catar, Marc Márquez acredita que a Ducati tenha uma larga vantagem sobre a Honda em ritmo de prova.
Para ele, o italiano pode ser até 0s7 mais veloz que ele por volta em uma prova.
"Ele foi muito rápido", disse Márquez sobre Dovizioso.
"Talvez para uma volta ele não tenha dado 100%, mas ele foi muito consistente, andando em 1min55s em muitas voltas.”
"No momento, estamos talvez 0s6 ou 0s7 atrás. No sábado o objetivo é tentar estar 0s3 ou 0s4 atrás dele. Eu sei que não será o mesmo ritmo, mas o objetivo é estar mais perto."
Perguntado se sentiu que qualquer outro equipamento aparentava bom ritmo, Márquez respondeu: "as Suzukis, especialmente Iannone. Não só em uma volta, mas também no ritmo de corrida”.
"Zarco também foi rápido. Vamos ver. Ainda temos um dia, muitos times e pilotos estão tentando coisas diferentes".
Dovizioso exalta pré-temporada "perfeita"
Dovizioso ainda não chegou ao topo de um único dia de testes pré-temporada, mas foi consistentemente entre os pioneiros - e elogiou o trabalho que sua equipe da Ducati fez até agora.
"É positivo, porque é o primeiro ano em que estamos realmente competindo pelo campeonato desde o início", afirmou o italiano.
"No ano passado, não foi assim. Então, isso me deixa mais feliz e me sinto bem nessa situação. Trabalhamos muito bem nos testes que fizemos até agora.”
"Normalmente, durante os testes sempre é difícil testar tudo o que você tem de um jeito certo. Mas até agora fizemos tudo perfeito, na Malásia, na Tailândia e no Catar. Então, realmente feliz".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.