Relato do treino livre

Márquez supera Viñales por pequena margem e lidera treino 1 no Texas

Espanhol vê compatriota batê-lo no início da sessão, mas retorna a pista crava tempo 0s07 mais veloz que concorrência

Helmet of Marc Marquez, Repsol Honda Team

Helmet of Marc Marquez, Repsol Honda Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Márquez provou mais uma vez nesta sexta-feira que os EUA são sua terra na MotoGP. De maneira bem fácil o piloto liderou a primeira sessão de treinos livres deste final de semana para o GP das Américas em Austin.

O piloto espanhol viu seu compatriota, Maverick Viñales, lhe roubando o primeiro lugar após um início avassalador da sessão. Márquez não deixou barato, bateu a Yamaha de número 12 cravando o tempo de 2min05s311.

Leia também:

No final, Viñales bem que tentou. Ele estava 0s7 atrás de Márquez e reduziu para 0s07 sua desvantagem.

Vice-líder do mundial e vencedor da corrida de abertura da temporada, no Catar, Andrea Dovizioso teve um problema na metade do TL1 nos EUA. O piloto da Ducati viu sua Desmosedici parando na pista sem cerimônia durante a sessão e foi obrigado a voltar a pé para os boxes.

No fim, Dovi se recuperou e conseguiu fechar o primeiro treino dentro do top-5, no quarto lugar.

O quinto foi o italiano Valentino Rossi. Vindo de um pódio na Argentina, o italiano conseguiu uma boa performance nesta primeira sessão livre, e formava o top-3 com Márquez e seu parceiro Viñales a até um minuto para o fim, quando foi ultrapassado pelo australiano Jack Miller e pelo compatriota Dovizioso.

A primeira KTM surpreendeu, com Pol Espargaró em sexto lugar. Fabio Quartararo colocou sua Yamaha satélite em sétimo.

O top-10 foi fechado por Cal Crutchlow e pela dupla da Aprilia, com Aleix Espargaró à frente de Andrea Iannone.

Tricampeão mundial e companheiro de Marc Márquez, Jorge Lorenzo terminou a sessão apenas em 18º lugar. Ele foi superado por seu parceiro por 1s923.

A segunda sessão de treinos livres da MotoGP ocorre às no horário de Brasília.

Confira o resultado:

Cla # Piloto Moto Voltas Tempo Dif. Int. km/h Vel. Máx.
1 93 Spain Marc Marquez  Honda 15 2'05.311     158.380 345
2 12 Spain Maverick Viñales  Yamaha 16 2'05.389 0.078 0.078 158.281 336
3 43 Australia Jack Miller  Ducati 15 2'05.936 0.625 0.547 157.594 343
4 4 Italy Andrea Dovizioso  Ducati 13 2'05.963 0.652 0.027 157.560 343
5 46 Italy Valentino Rossi  Yamaha 18 2'06.042 0.731 0.079 157.461 336
6 44 Spain Pol Espargaro  KTM 17 2'06.327 1.016 0.285 157.106 340
7 20 France Fabio Quartararo  Yamaha 16 2'06.332 1.021 0.005 157.100 340
8 35 United Kingdom Cal Crutchlow  Honda 15 2'06.482 1.171 0.150 156.914 341
9 41 Spain Aleix Espargaro  Aprilia 16 2'06.497 1.186 0.015 156.895 344
10 29 Italy Andrea Iannone  Aprilia 16 2'06.692 1.381 0.195 156.653 335
11 21 Italy Franco Morbidelli  Yamaha 16 2'06.729 1.418 0.037 156.608 339
12 17 Czech Republic Karel Abraham  Ducati 14 2'06.732 1.421 0.003 156.604 338
13 9 Italy Danilo Petrucci  Ducati 16 2'06.807 1.496 0.075 156.511 341
14 36 Spain Joan Mir  Suzuki 17 2'06.863 1.552 0.056 156.442 344
15 42 Spain Alex Rins  Suzuki 17 2'06.883 1.572 0.020 156.418 338
16 5 France Johann Zarco  KTM 15 2'06.888 1.577 0.005 156.411 334
17 30 Japan Takaaki Nakagami  Honda 16 2'06.978 1.667 0.090 156.301 336
18 99 Spain Jorge Lorenzo  Honda 16 2'07.234 1.923 0.256 155.986 341
19 63 Italy Francesco Bagnaia  Ducati 17 2'07.407 2.096 0.173 155.774 340
20 88 Portugal Miguel Oliveira  KTM 15 2'08.035 2.724 0.628 155.010 334
21 53 Spain Tito Rabat  Ducati 17 2'08.175 2.864 0.140 154.841 339
22 55 Malaysia Hafizh Syahrin  KTM 15 2'09.338 4.027 1.163 153.449 334

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pramac terá Lamborghini como patrocinadora principal nos EUA
Próximo artigo Viñales supera Márquez por pouco e lidera segundo treino da MotoGP em Austin

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil