Marquez teme perder vantagem do início da temporada
Atual líder do campeonato, espanhol admite que ritmo de sua moto nesta sexta-feira não foi o mesmo, se comparado com as etapas anteriores
Marc Marquez, que teve vitórias confortáveis na Argentina e em Austin, foi apenas o quinto no primeiro treino livre, meio segundo atrás de Jorge Lorenzo e teve a segunda melhor marca da segunda parte, em Jerez.
O consenso geral sugere que a Honda terá tempos mais difíceis na etapa espanhola e nas pistas europeias que seguem no calendário e Marquez admitiu preocupação.
"Eu estava preocupado. Comecei o TL1 e vi que o ritmo não era o correto, então mudamos o setup para o TL2 e foi muito melhor."
"A pista é completamente diferente de Austin, da Argentina e do Qatar. Estamos tentando entender isso e encontrar um ritmo para as pistas europeias."
Pedrosa
Dani Pedrosa chegou a ser melhor que Marquez pela manhã, mas foi 1s4 mais lento no TL2.
"Não foi um bom dia", admitiu Pedrosa. "Um dos grandes motivos é a aderência no pneu traseiro.
Estas motos são muito poderosas, enquanto você consegue manter a força, melhor tempo de volta que você recebe. Como eu não pude dar tudo, estou perdendo tempo na aceleração, que sempre foi um dos meus pontos fortes."
"Estamos dando tempo de graça, que faz com que as diferenças só aumentem."
"Hoje eu não estava melhorando na segunda sessão de treinos e eu preciso encontrar uma maneira de como ganhar mais alguma tração."
Relatos adicionais de German Garcia Casanova
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.