Márquez: "Zarco me lembra eu quando era novato na MotoGP"
Marc Márquez diz que Johann Zarco o lembra de como ele era quando estreou na MotoGP, em 2013, pela agressividade e pilotagem no limite
Johann Zarco tem impressionado neste início de temporada 2017 da MotoGP. Após a queda no GP do Catar enquanto liderava, Zarco engatou uma sequência de três etapas terminando entre os cinco primeiros. Com isso, o francês ocupa o sexto lugar no campeonato, com 35 pontos.
No GP da Espanha, realizado no último domingo (7), Zarco impressionou ainda mais, superando uma série de pilotos nas voltas iniciais e chegou ao segundo lugar, mas acabou sendo superado por Marc Márquez e Jorge Lorenzo, recebendo a bandeira quadriculada em quarto.
Um dos mais impressionados com o desempenho do francês é Márquez, que falou sobre o piloto da Tech 3: "Zarco já impressionou bastante no Catar. Em Jerez, lutei contra ele durante três voltas, pois meu pneu traseiro ainda não estava bom o suficiente e Zarco forçava bastante."
"Zarco me lembra eu quando cheguei à MotoGP - bastante agressivo, andando no limite e quase caindo. No fim, este é o caminho para aprender, se ele quer aprender, precisa andar assim. Zarco precisa forçar desde o início e tentar chegar no melhor lugar possível para ele. Creio que ele está num bom caminho, terminou como a melhor Yamaha em Jerez. Nada mal", afirmou.
Lorenzo alerta Zarco: "precisa ser mais cuidadoso"
Embora tenha conseguido admiradores pelo ritmo apresentado, Zarco foi criticado por Valentino Rossi no GP dos Estados Unidos - Rossi acredita que o francês foi agressivo demais na manobra no início da prova, que acabou culminando em uma punição de 0s3 ao italiano.
Jorge Lorenzo, que derrotou o francês na batalha pelo terceiro lugar, elogiou a preparação do piloto da Tech 3, mas ressaltou que ele deve tomar um pouco mais de cautela na disputa com os adversários.
"Gosto muito da atitude de Johann, pois ele planeja as corridas, treina bastante e é muito determinado em cima da moto", disse Lorenzo. "Se ele foi bicampeão da Moto2 é porque ele é muito bom."
"Claro que a Yamaha é uma moto dócil e isso dá confiança para um piloto novato. Mas ele é muito determinado e muito veloz - às vezes determinado até demais, especialmente quando luta contra outro piloto", afirmou.
"Ele precisa ser mais cuidadoso, pois estas motos são maiores e têm mais inércia do que as da Moto2. Fora isso, gosto muito da atitude dele e o vejo como um piloto muito bom", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.