MotoGP: Márquez estava com medo de errar no GP da Espanha

Depois de cair no GP de Austin e perder vitória nos Estados Unidos, espanhol estava preocupado no começo da prova em seu país

Podium: race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Depois de cair na etapa norte-americana de Austin da MotoGP, quando liderava com folga, o espanhol Marc Márquez reagiu de maneira arrebatadora na corrida em seu país neste domingo. O piloto da Honda saiu do terceiro posto, mas assumiu a ponta na largada e dominou toda a prova em Jerez. O pentacampeão, porém, admitiu que estava preocupado em não protagonizar outra queda no GP da Espanha.

"Eu fui para a corrida cem por cento focado. Inicialmente eu estava com medo. Prolongava a frenagem por medo de cometer um erro. Tinha que entender a pista bem, o que acabou acontecendo. Então voltei para a condução normal e já vi que eu poderia me distanciar décimo a décimo, passo a passo”, admitiu o piloto após a corrida deste domingo.

Leia também:


"A verdade é que eu queria ganhar assim. Era importante deixar claro para os rivais ver que eu cometi um erro em Austin, mas posso ganhar dominando. E ainda que a diferença seja pequena, voltamos a liderar o mundial", comentou Márquez. Ele está a um ponto do conterrâneo Alex Rins, da Suzuki. Entre as equipes, a Ducati ainda lidera, enquanto a Honda é atrapalhada pela má fase de Jorge Lorenzo, apenas 10º em Jerez.

"A Honda está muito bem. Moto perfeita não existe, nem o piloto perfeito, mas agora vamos bem e venci os problemas que tivemos nas primeiras corridas. O mais importante é ser constante. A equipe fez um ótimo trabalho e eu quero reconhecê-lo”, disse o piloto, que venceu sua 46ª corrida na MotoGP.

Os elogios à Honda vêm após o susto no warm up, em que a moto de Márquez apresentou problemas. Na prova, porém, a máquina não decepcionou o piloto da casa. Após a bandeirada, no entanto, a motocicleta morreu: "No final, os comissários me empurraram. Na última curva, a moto parou. Espero que seja só falta de gasolina e nada mais grave", relatou o pentacampeão da MotoGP.

Márquez dedicou o triunfo à sua mãe. Este domingo marca o dia das mães na Espanha. "Eu dedico especialmente a ela. Eu a amo muito. Ela me faz uma comida muito boa e cuida bem de mim. E felicito todas as mães da Espanha, é claro", disse o bem-humorado piloto.

Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Márquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Alberto Puig, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
12

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TABELA: Márquez e Rins superam Dovizioso na MotoGP; Rossi é 4º
Próximo artigo Rossi: "Márquez é o melhor piloto com a melhor moto"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil