MotoGP GP da Grã-Bretanha

MotoGP: Aleix Espagaró supera Bagnaia na última volta e vence GP da Grã-Bretanha

Piloto espanhol conquista a primeira vitória do ano e a segunda na categoria em Silverstone

Aleix Espargaro, Equipe Aprilia Racing

Neste domingo, foi realizado o GP da Grã-Bretanha da MotoGP, primeira etapa da categoria após as férias de meio de temporada. E quem ficou com a vitória da prova de 20 voltas em Silverstone foi Aleix Espagaró.

O piloto espanhol superou o atual campeão e líder do campeonato até o momento, Francesco Bagnaia, na última volta para conquistar seu segundo triunfo na categoria rainha. Brad Binder terminou com a última posição do pódio.

Completaram o top 10: Miguel Oliveira, Maverick Viñales, Jorge Martín, Luca Marini, Jack Miller, Johann Zarco e Raúl Fernández.

Leia também:

Jack Miller aproveitou o bom ritmo de largada para atacar o pole Marco Bezzecchi e assumir a ponta. Enquanto o atual campeão mundial e líder do campeonato 'Pecco' Bagnaia, que largou da segunda fila, pressionou Bezzecchi e completou a manobra para saltar para a segunda posição ainda antes de fechar primeira volta.

Não demorou muito pra Bagnaia fazer uma ultrapassagem sobre Miller e assumir a ponta.

Augusto Fernández, que largou no top 5, não apresentou um bom desempenho e perdeu 11 posições na primeira volta.

Na volta 3, a bandeira amarela foi acionada após uma queda de Joan Mir no setor 3. Fim de prova para o piloto espanhol. Logo depois, na quinta volta, foi a vez de Bezzecchi cair. O piloto da VR46 Ducati, que vinha na segunda posição, cometeu um erro e foi forçado a abandonar a prova. 

Quando a prova chegava à metade, volta 10 de um total de 20, Bagnaia mantinha a liderança, seguido de Aleix Espargaró, com uma diferença de 0s3. Maverick Viñales era o terceiro, com Brad Binder em quarto. Miguel Oliveira fechava os cinco primeiros.

A 6 voltas do fim, Fabio Quartararo, que largou em último, apresentava um bom rendimento em uma corrida de recuperação, subindo para a nona posição. 

Na última volta, Aleix Espagaró, que vinha pressionando Bagnaia há algumas voltas, apertou o passo e ultrapassou o atual campeão para garantir sua primeira vitória no ano e a segundaa na MotoGP. Bagnaia terminou na segunda posição, com Brad Binder completando o pódio. Com o resultado, 'Pecco' se mantém na liderança do campeonato com sobra. 

Fecharam o top 10: Miguel Oliveira, Maverick Viñales, Jorge Martín, Luca Marini, Jack Miller, Johann Zarco e Raúl Fernández.

A MotoGP volta à pista para o GP da Áustria, entre 18 e 20 de agosto. E no Motorsport.com você acompanha a cobertura completa da principal categoria do motociclismo mundial. 

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Álex Márquez supera Bezzecchi para garantir vitória inédita na sprint em Silverstone
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia se mantém na liderança; veja situação do Mundial após GP da Grã-Bretanha 

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil