Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

MotoGP aposenta oficialmente número #46 de Rossi

Categoria realizou cerimônia neste sábado com a presença do piloto

Valentino Rossi, retiring the number 46

A MotoGP aposentou oficialmente o número #46 do nove vezes campeão mundial Valentino Rossi, em uma cerimônia neste sábado no GP da Itália.

Rossi se aposentou da MotoGP no final da temporada de 2021, tendo competido pela primeira vez em 1996.

Leia também:

Em uma carreira de 26 temporadas, Rossi conquistou nove títulos mundiais nas classes 125cc, 250cc e MotoGP – sete dos quais na categoria rainha – e 115 GPs, com 89 na primeira classe.

A MotoGP anunciou durante o GP da França há duas semanas que retiraria o famoso #46 de Rossi da competição em uma cerimônia especial no sábado em Mugello.

Foi um anúncio que gerou críticas, pois Rossi afirmou no passado que não gostaria de ter seu número aposentado.

“Sobre o meu número, eu estava pensando – minha primeira impressão é que não gosto que o #46 esteja aposentado. Prefiro que permaneça e, se algum outro piloto quiser pegar esse número, pode”, disse Rossi sobre o assunto em 2016.

Em uma cerimônia na reta dos boxes em Mugello na tarde de sábado, antes da classificação, o número de Rossi foi retirado com a presença do próprio piloto.

Rossi foi presenteado com um troféu especial com o seu número antes de se dirigir à bancada principal de Mugello.

“Tenho que agradecer por tudo isso, é incrível”, disse Rossi, acrescentando quando solicitado para voltar à MotoGP: “Oh, minhas costas e meus joelhos doem, então percebi que estou velho. Mas isso foi incrível, obrigado a todos.”

Rossi mantém uma grande presença no grid da MotoGP por meio da sua equipe, a VR46 Ducati e dos pilotos de sua academia.

Atualmente, existem quatro pilotos da VR46 Academy no grid da MotoGP, com Francesco Bagnaia na Ducati, Franco Morbidelli na Yamaha e Luca Marini e Marco Bezzecchi na VR46 Racing.

Rossi tem pouco envolvimento em sua equipe de corrida durante os finais de semana de GP, com o italiano esperado apenas para aparecer em mais algumas etapas em 2022, tendo vindo para Portimão e Mugello.

Desde sua aposentadoria da MotoGP, Rossi embarcou em uma carreira de automobilismo no GT World Challenge Europe com a WRT e Audi.

Valentino Rossi, retiring the number 46 with Carmelo Ezpeleta, Dorna CEO

Valentino Rossi, retiring the number 46 with Carmelo Ezpeleta, Dorna CEO

Photo by: Media VR46

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Di Giannantonio surpreende e conquista pole em Mugello
Próximo artigo MotoGP: Márquez passará por nova cirurgia e não tem volta garantida em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros