MotoGP: Bagnaia analisou erros de 2024 mesmo durante lua de mel
Astro da Ducati teve tempo para refletir sobre os percalços que contribuíram para a perda do título para Martín
Francesco Bagnaia admitiu que refletiu muito sobre os erros cometidos ao longo da temporada de 2024 na MotoGP e esses pensamentos acabaram invadindo até mesmo o período de descanso em sua lua de mel.
Depois de se casar com sua namorada Domizia Castagnini em julho, o piloto da Ducati saiu tardiamente em lua de mel após a conclusão da temporada da MotoGP.
Nas férias de fim de ano, o bicampeão da categoria rainha de moto velocidade também fez uma viagem a Los Angeles para apoiar a equipe local do Lakers na NBA.
No entanto, enquanto ele estava descansando após uma campanha de 20 rodadas, o italiano admitiu que os eventos de sua batalha pelo título com Jorge Martín, da Pramac, ainda estavam em sua mente.
"Eu mesmo sei [que preciso eliminar meus erros]", disse ele à Sky Sport. "O bom é que eu me autoanaliso muito. Mesmo estando em lua de mel, pensei muito em certos momentos da temporada [risos]".
No entanto, ele ainda acha que a pausa de fim de ano foi um sucesso, pois conseguiu passar algum tempo longe da pista de corrida.
"Meu inverno foi um conto de fadas", disse ele. "A lua de mel foi muito mais bonita do que eu poderia esperar. Foi definitivamente um inverno em que relaxamos para voltarmos prontos".
Francesco Bagnaia, Equipe Ducati
Foto de: Gold and Goose / Imagens do esporte a motor
Bagnaia e o novo companheiro de equipe Marc Márquez apresentarão a nova Ducati GP25 na Itália em 20 de janeiro, duas semanas antes do primeiro teste do ano em Sepang, de 5 a 7 de fevereiro.
A Ducati é mais uma vez a favorita ao título, tendo dominado a MotoGP nos últimos anos, mas Bagnaia está preocupado com a ameaça dos fabricantes rivais.
"Nesse meio tempo, estamos começando a pilotar nossas motocicletas novamente, que é o que mais gostamos", disse ele.
"Mas certamente será uma temporada divertida para todos, muito difícil para todos, porque sempre há mais corridas".
"Então a competição está ficando cada vez mais alta. Acredito que a Aprilia, com dois pilotos como esses [Martin e Marco Bezzecchi], pode ser rápida".
"Teremos que ver um pouco sobre o inverno difícil pelo qual a KTM passou, mas os pilotos que eles têm à disposição são muito fortes".
"Mas a Yamaha e a Honda provavelmente também crescerão, especialmente a Yamaha. Então, veremos, mas temos que pensar no que fizemos de errado no ano passado e tentar fazer melhor".
Jorge Martin, Pramac Racing, Gigi Dall'Igna, Gerente Geral da Ducati Corse, Claudio Domenicali, CEO da Ducati Corse, Francesco Bagnaia, Equipe Ducati, Marc Marquez, Gresini Racing, Alessandro Lupino
Foto de: Ducati Corse
Com 11 vitórias em 20 GPs em 2024, Bagnaia conquistou um lugar na lista de pilotos com mais vitórias durante o ano.
Embora seja difícil repetir essa façanha em 2025, especialmente com o hexacampeão Márquez tendo o mesmo equipamento que ele, o piloto de 27 anos acha que bater seu próprio recorde pessoal não será impossível.
"Eles não são reproduzíveis? Você sempre tem que tentar fazer melhor. Se há 20 corridas, isso significa que você pode vencer o mesmo número de corridas, então você tem que tentar sempre fazer um pouco melhor", disse ele.
MotoGP 25: BAGNAIA x MÁRQUEZ, como VALENTINO VAI SE METER, o que o CAMPEÃO MARTÍN pode fazer e mais
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
PÓDIO CAST fala sobre expectativas para MotoGP 2025:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.