Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

MotoGP: Dovizioso lamenta falta de velocidade e não mira campeonato: “Não está nas minhas mãos”

Piloto da Ducati não conseguiu passar do Q1 neste sábado e largará apenas na 17ª colocação em Aragón

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Após outra classificação difícil, Andrea Dovizioso disse que o campeonato não está em suas mãos. O piloto da Ducati mais uma vez não conseguiu passar do Q1 em Aragón neste sábado e só conseguiu o 17º lugar do grid para o GP de Teruel. É a terceira vez nesta temporada que Dovizioso falhou em alcançar as 16 primeiras posições na classificação.

O italiano disse, na sexta-feira, que a Ducati não deu nenhum passo à frente no difícil final de semana do GP de Aragón e reiterou, no sábado, que a marca italiana foi deixada para trás por seus rivais. Apesar disso, o 18º lugar do ex-líder do campeonato Fabio Quartararo na última corrida fez com que a sétima posição de Dovizioso na mesma prova fosse boa o suficiente para mantê-lo a 15 pontos do novo líder da classificação, Joan Mir, a quatro rodadas do fim.

Leia também:

No entanto, Dovizioso diz que “não consegue pensar” no campeonato com o ritmo que tem atualmente. “Quando você tem esse tipo de velocidade, não consegue fazer nenhuma estratégia e nem pensar em campeonato”, disse ele quando questionado pela Autosport se suas esperanças de título desapareceram após a classificação.

“Com certeza vou abordar a corrida como sempre para somar o máximo de pontos, mas no final, quando você não tem velocidade, não consegue usar energia para pensar sobre a estratégia porque não tem o poder de decidir nada”. 

“Neste momento não penso no campeonato porque não acho que esteja na minha mente, nas minhas mãos”. 

As reclamações de Dovizioso sobre o efeito que a fabricação do pneu de 2020 da Michelin teve na sua moto GP20 e a dificuldade que ele teve em adaptar seu estilo de pilotagem foram bem documentadas.

Apenas Johann Zarco na Avintia Ducati de 2019 conseguiu chegar ao Q2 no sábado, com o francês em quinto lugar, mas Dovizioso diz que não há nada a aprender com a GP19 em termos de resolver seus problemas com o pneu.

“Acho que é apenas uma questão de estilo de pilotagem e, se você analisar esta temporada, verá muitos altos e baixos”, acrescentou. “Muitos pilotos tiveram uma velocidade muito boa, mas olhe para o campeonato e onde estão. No final, isso apenas confirma que a situação não está sob controle para nós e é muito difícil de gerenciar e tentar usar o potencial, porque trabalhamos muito na configuração e tentamos nos adaptar, mas no final, como você vê, não funcionou”. 

“Nós somos um pouco mais rápidos em algumas pistas, mas nunca o suficiente. Então, é difícil”.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Neste fim de semana, a F1 visita Portimão, para o GP de Portugal. E uma equipe que vem se destacando na temporada 2020 é a Renault, que vem mostrando  muita consistência, com Daniel Ricciardo entre os seis primeiros nas últimas quatro provas. Pode ser uma boa aposta para o fim de semana hein?  Quer saber mais? Confira o ThePlayer.com e não perca nada!

Q4: Assista ao debate sobre o treino classificatório para o GP de Portugal de F1, com Lucas Foresti

PODCAST: O mercado da F1 para 2021 e os 30 anos do bicampeonato de Senna

 

Artigo anterior MotoGP: Quartararo diz que ritmo de corrida não é bom para brigar pela vitória
Próximo artigo MotoGP: Morbidelli vence GP de Teruel após grande domínio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros