Reações
MotoGP GP da Grã-Bretanha

MotoGP - Frustrado, Quartararo desabafa: "Estamos iguais ou até piores do que estávamos"

Fabio Quartararo não está escondendo sua decepção depois de ficar muito aquém de sua meta de se classificar diretamente para o Q2 em Silverstone

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Parecia que ele sabia o que viria pela frente. Fabio Quartararo não quis ser excessivamente otimista na quinta-feira, quando foi perguntado sobre a meta que havia estabelecido para os treinos livres em Silverstone, primeiro GP da MotoGP após as férias. Fabio Quartararo, que terá de passar pelo Q1 antes de pensar em disputar a pole neste sábado. 

Leia também:

O pacote de peças introduzido pela Yamaha na M1 não parece ter o efeito desejado na moto e isso, já na metade do Campeonato Mundial, está começando a acabar com a paciência do piloto de Nice, que parece um disco arranhado.

"Estamos longe do Q2. Não tenho explicação para o que está acontecendo, simplesmente temos que analisar por que estamos tão lentos e tentar dar um passo à frente", disse o #20, que na moto tem a sensação de estar a todo vapor, embora isso não se reflita mais tarde no cronômetro.

"Sinto que estou no limite em todas as curvas, mas o tempo está lento. Eu estava atrás de Jorge Martin quando ele fez o tempo, mas ele está um segundo atrás. Sabemos onde está o limite da moto, e a sensação não é muito boa", acrescentou o Campeão do Mundo de 2021, que ainda está esperando o novo motor no qual a Yamaha está trabalhando. 

No momento, a nova configuração de sua M1 não só não traz nada de positivo, como também pode ser um passo para trás em comparação com a que ele tem pilotado até agora: "Eu esperava muito mais das novas peças. É um pouco decepcionante. Estamos iguais ou piores do que estávamos antes".

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Apesar do revés que os eventos de sexta-feira na Grã-Bretanha significaram para ele, Quartararo defende a manutenção da versão da moto que ele pilotou na pista, sem que o mau pressentimento leve a marca a dar um passo cego para trás.

"Ainda não sei se voltaremos à configuração anterior. Mesmo sem ver as melhorias, acho que é melhor manter uma linha do que ficar mudando de uma moto para outra", acrescentou Quartararo.

MOTOGP DE VOLTA! Os DESTAQUES da temporada 2024 com HAMILTON RODRIGUES, a voz da MOTOGP no BRASIL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST traz Hamilton Rodrigues, a voz da MotoGP no Brasil

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Germán Garcia Casanova
MotoGP
Fabio Quartararo
Movistar Yamaha MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Martin lidera segundo treino livre do GP da Grã-Bretanha; Espargaró e Bagnaia fecham top 3
Próximo artigo MotoGP: Ducati fornece nova peça para Martín visando menos quedas do espanhol

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros