MotoGP: Lesão no joelho tira Morbidelli de corrida em Assen
Ítalo-brasileiro não poderá competir no GP da Holanda por ter adquirido mais uma lesão no joelho esquerdo

Franco Morbidelli não correrá no GP da Holanda deste fim de semana, depois de o piloto da Petronas SRT MotoGP ter lesionado o joelho durante treino.
O ítalo-brasileiro lesionou seu joelho esquerdo no início deste mês, durante um incidente de quando estava treinando no rancho de Valentino Rossi.
Morbidelli revelou a lesão pela primeira vez quando caiu em uma sessão em Barcelona. Ele agravou a lesão na terça-feira em outro incidente de treinamento, o suficiente para ser excluído da nona etapa da temporada em Assen.
Em um comunicado, a SRT dizia: “PETRONAS Yamaha Sepang Racing Team pode confirmar que Franco Morbidelli não correrá o GP da Holanda deste fim de semana, devido a uma lesão no joelho esquerdo sofrida durante o treinamento de hoje.”
“A lesão é suficiente para significar que Franco vai perder o evento deste fim de semana e ele está passando por avaliação médica para determinar o melhor curso de ação para a recuperação.”
“A Petronas Yamaha Sepang Racing Team deseja ao Franky uma rápida recuperação.”
Vice-campeão do ano passado, Morbidelli está atualmente em 11º na classificação, após uma temporada difícil com sua Yamaha.
Apesar de terminar 2020 como a melhor Yamaha com a sua moto ‘A-spec’ mais antiga, Morbidelli não recebeu equipamento de fábrica para esta temporada.
Agora aos comandos de uma M1 de dois anos, Morbidelli tem dificuldades, terminando o GP da Alemanha do último fim de semana em penúltimo lugar, em 18º.
Morbidelli já tinha falado da sua insatisfação com a situação, dizendo que teve uma conversa franca com o chefe da Yamaha, Lin Jarvis, sobre o assunto.
Apesar dos problemas com as máquinas, Morbidelli ainda conseguiu um pódio em 2021, terminando em terceiro em Jerez, em maio.
A SRT não disse se substituirá Morbidelli em Assen, embora possa abrir as portas para Cal Crutchlow retornar à MotoGP neste fim de semana.
Crutchlow abandonou efetivamente as corridas no final da temporada passada para se tornar o piloto de testes da Yamaha.
VEJA primeiras fotos do NOVO CARRO da F1 2022 com ANÁLISE de Rico Penteado
PODCAST: Sequência de corridas até ferias da F1 será chave para campeonato?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.