MotoGP: Marc Márquez domina TL1 do GP de Aragón; Bagnaia é 10°
Bagnaia usou a sessão para estudar os pneus duros e entender o comportamento do composto

Marc Márquez retornou para o GP de Aragón confirmando mais uma vez que é o favorito na temporada da MotoGP de 2025. O piloto dominou a sessão de treinos livres desta manhã na Espanha, liderando praticamente durante os 45 minutos previstos, fazendo tempos abaixo de 1min46s.
Marc trabalhou com um conjunto de pneus dianteiros macios e traseiros médios, assim como o restante dos pilotos na pista, com exceção das duas Aprilias. No entanto, após seu primeiro pit stop, ele trocou o pneu dianteiro por um novo pneu macio, algo incomum para ele na primeira sessão de treinos livres.
Com esse novo pneu, ele primeiro baixou para 1min47s2 e depois, com seis voltas na frente e 12 na traseira, estabeleceu o tempo mais rápido da sessão (1min46s9) até aquele momento, com mais de um segundo de vantagem sobre Álex Márquez, que estava em segundo.
O piloto da Gresini começou a ganhar ritmo e a acumular voltas, até que na parte final da sessão conseguiu baixar seu tempo para 1min47s944, reduzindo a vantagem para pouco menos de um segundo (0,970s). Em suas duas últimas voltas, Marc estava no vermelho nos dois primeiros setores, mas terminou a sessão com problemas em sua moto, abortando a volta e olhando para a traseira de sua Ducati no lado esquerdo.
Em terceiro lugar, atrás de Álex, ficou Marco Bezzecchi, vencedor em Silverstone e absolutamente em chamas, embora o italiano tenha feito uma volta mais de um segundo mais lenta do que o primeiro colocado com pneus novos. Alex Rins surpreendeu com o quarto tempo, também com pneus novos, à frente de Maverick Viñales, que começou com problemas em sua KTM.
Pedro Acosta fez o sexto melhor tempo, à frente de Joan Mir e Fermín Aldeguer, que terminou em oitavo. Franco Morbidelli foi o nono colocado e Pecco Bagnaia, que era o terceiro no início da sessão, trabalhou mais com o ritmo do que com as voltas rápidas. O italiano deu 17 voltas com o pneu traseiro médio e, depois de começar com um dianteiro macio, trocou para o duro por sete voltas para obter informações sobre o composto em uma pista que começou sem aderência e que melhorará gradualmente ao longo do fim de semana.
Fabio Quartararo terminou fora do top 10, assim como Johann Zarco. O wild card Augusto Fernandez foi o 15º na Yamaha, à frente de Fabio Di Giannantonio e Miguel Oliveira, que terminou em 19º.
Classificação do TL1 da MotoGP:
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
93 | Ducati | 18 |
1'46.974 |
170.890 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
73 | Ducati | 19 |
+0.970 1'47.944 |
0.970 | 169.354 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
72 | Aprilia | 19 |
+1.021 1'47.995 |
0.051 | 169.274 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
42 | Yamaha | 17 |
+1.024 1'47.998 |
0.003 | 169.269 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
12 | KTM | 17 |
+1.103 1'48.077 |
0.079 | 169.146 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
37 | KTM | 15 |
+1.104 1'48.078 |
0.001 | 169.144 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
36 | Honda | 17 |
+1.319 1'48.293 |
0.215 | 168.808 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
54 | Ducati | 15 |
+1.324 1'48.298 |
0.005 | 168.800 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
21 | Ducati | 19 |
+1.345 1'48.319 |
0.021 | 168.768 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
63 | Ducati | 17 |
+1.508 1'48.482 |
0.163 | 168.514 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
20 | Yamaha | 18 |
+1.514 1'48.488 |
0.006 | 168.505 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
5 | Honda | 18 |
+1.514 1'48.488 |
0.000 | 168.505 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
33 | KTM | 20 |
+1.526 1'48.500 |
0.012 | 168.486 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
43 | Yamaha | 17 |
+1.613 1'48.587 |
0.087 | 168.351 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
7 | Yamaha | 18 |
+1.618 1'48.592 |
0.005 | 168.343 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
49 | Ducati | 15 |
+1.679 1'48.653 |
0.061 | 168.249 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
25 | Aprilia | 19 |
+1.956 1'48.930 |
0.277 | 167.821 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
23 | KTM | 16 |
+2.189 1'49.163 |
0.233 | 167.463 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
88 | Yamaha | 17 |
+2.461 1'49.435 |
0.272 | 167.047 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
35 | Honda | 17 |
+2.497 1'49.471 |
0.036 | 166.992 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
32 | Aprilia | 17 |
+3.161 1'50.135 |
0.664 | 165.985 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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