Relato do treino livre

MotoGP: Marc Márquez domina TL1 do GP de Aragón; Bagnaia é 10°

Bagnaia usou a sessão para estudar os pneus duros e entender o comportamento do composto

Marc Marquez, Equipe Ducati

Marc Márquez retornou para o GP de Aragón confirmando mais uma vez que é o favorito na temporada da MotoGP de 2025. O piloto dominou a sessão de treinos livres desta manhã na Espanha, liderando praticamente durante os 45 minutos previstos, fazendo tempos abaixo de 1min46s.

Leia também:

Marc trabalhou com um conjunto de pneus dianteiros macios e traseiros médios, assim como o restante dos pilotos na pista, com exceção das duas Aprilias. No entanto, após seu primeiro pit stop, ele trocou o pneu dianteiro por um novo pneu macio, algo incomum para ele na primeira sessão de treinos livres.

Com esse novo pneu, ele primeiro baixou para 1min47s2 e depois, com seis voltas na frente e 12 na traseira, estabeleceu o tempo mais rápido da sessão (1min46s9) até aquele momento, com mais de um segundo de vantagem sobre Álex Márquez, que estava em segundo.

O piloto da Gresini começou a ganhar ritmo e a acumular voltas, até que na parte final da sessão conseguiu baixar seu tempo para 1min47s944, reduzindo a vantagem para pouco menos de um segundo (0,970s). Em suas duas últimas voltas, Marc estava no vermelho nos dois primeiros setores, mas terminou a sessão com problemas em sua moto, abortando a volta e olhando para a traseira de sua Ducati no lado esquerdo.

Em terceiro lugar, atrás de Álex, ficou Marco Bezzecchi, vencedor em Silverstone e absolutamente em chamas, embora o italiano tenha feito uma volta mais de um segundo mais lenta do que o primeiro colocado com pneus novos. Alex Rins surpreendeu com o quarto tempo, também com pneus novos, à frente de Maverick Viñales, que começou com problemas em sua KTM.

Pedro Acosta fez o sexto melhor tempo, à frente de Joan Mir e Fermín Aldeguer, que terminou em oitavo. Franco Morbidelli foi o nono colocado e Pecco Bagnaia, que era o terceiro no início da sessão, trabalhou mais com o ritmo do que com as voltas rápidas. O italiano deu 17 voltas com o pneu traseiro médio e, depois de começar com um dianteiro macio, trocou para o duro por sete voltas para obter informações sobre o composto em uma pista que começou sem aderência e que melhorará gradualmente ao longo do fim de semana.

Fabio Quartararo terminou fora do top 10, assim como Johann Zarco. O wild card Augusto Fernandez foi o 15º na Yamaha, à frente de Fabio Di Giannantonio e Miguel Oliveira, que terminou em 19º.

Classificação do TL1 da MotoGP:

   
1
 - 
5
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Moto Voltas Tempo Intervalo km/h Velocidade Máxima
1 Spain M. Marquez Ducati Team 93 Ducati 18

1'46.974

  170.890  
2 Spain A. Marquez Gresini Racing 73 Ducati 19

+0.970

1'47.944

0.970 169.354  
3 Italy M. Bezzecchi Aprilia Racing Team 72 Aprilia 19

+1.021

1'47.995

0.051 169.274  
4 Spain A. Rins Movistar Yamaha MotoGP 42 Yamaha 17

+1.024

1'47.998

0.003 169.269  
5 Spain M. Viñales Tech 3 12 KTM 17

+1.103

1'48.077

0.079 169.146  
6 Spain P. Acosta Red Bull KTM Factory Racing 37 KTM 15

+1.104

1'48.078

0.001 169.144  
7 Spain J. Mir Repsol Honda Team 36 Honda 17

+1.319

1'48.293

0.215 168.808  
8 Spain F. Aldeguer Gresini Racing 54 Ducati 15

+1.324

1'48.298

0.005 168.800  
9 Italy F. Morbidelli Team VR46 21 Ducati 19

+1.345

1'48.319

0.021 168.768  
10 Italy F. Bagnaia Ducati Team 63 Ducati 17

+1.508

1'48.482

0.163 168.514  
11 France F. Quartararo Movistar Yamaha MotoGP 20 Yamaha 18

+1.514

1'48.488

0.006 168.505  
12 France J. Zarco LCR Honda 5 Honda 18

+1.514

1'48.488

0.000 168.505  
13 South Africa B. Binder Red Bull KTM Factory Racing 33 KTM 20

+1.526

1'48.500

0.012 168.486  
14 Australia J. Miller Pramac Racing 43 Yamaha 17

+1.613

1'48.587

0.087 168.351  
15 Spain A. Fernandez Movistar Yamaha MotoGP 7 Yamaha 18

+1.618

1'48.592

0.005 168.343  
16 Italy F. Di Giannantonio Team VR46 49 Ducati 15

+1.679

1'48.653

0.061 168.249  
17 Spain R. Fernandez Trackhouse Racing Team 25 Aprilia 19

+1.956

1'48.930

0.277 167.821  
18 Italy E. Bastianini Tech 3 23 KTM 16

+2.189

1'49.163

0.233 167.463  
19 Portugal M. Oliveira Pramac Racing 88 Yamaha 17

+2.461

1'49.435

0.272 167.047  
20 Thailand S. Chantra LCR Honda 35 Honda 17

+2.497

1'49.471

0.036 166.992  
21 Italy L. Savadori Aprilia Racing Team 32 Aprilia 17

+3.161

1'50.135

0.664 165.985  

MARTÍN DIZ QUERER SAIR: APRILIA 'BATE O PÉ'! Que será de ACOSTA? Quartararo, TRACKHOUSE, Arena Cross

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARTÍN DIZ QUERER SAIR: APRILIA 'BATE O PÉ'! Que será de ACOSTA? Quartararo, TRACKHOUSE, Arena Cross

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Germán Garcia Casanova
MotoGP
Marc Marquez
Johann Zarco
Alex Marquez
Jack Miller
Maverick Viñales
Franco Morbidelli
Alex Rins
Fabio Quartararo
Enea Bastianini
Francesco Bagnaia
Jorge Martin
Brad Binder
Miguel Oliveira
Luca Marini
Joan Mir
Fabio Di Giannantonio
Marco Bezzecchi
Raul Fernandez
Ai Ogura
Somkiat Chantra
Pedro Acosta
Fermin Aldeguer
Red Bull KTM Factory Racing
Aprilia Racing Team
Pramac Racing
Movistar Yamaha MotoGP
Ducati Team
Repsol Honda Team
Tech 3
LCR Honda
Team VR46
Gresini Racing
Trackhouse Racing Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP - Márquez: "Nenhum fabricante é imbatível, os outros vão se aproximar cada vez mais"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros