MotoGP: Márquez crê que Ducati mandou Pirro segui-lo em Mugello
Piloto pentacampeão mundial acha que a equipe italiana mandou seu testador segui-lo para pegar o vácuo de sua Honda no treino classificatório
Marc Márquez está convencido de que a Ducati mandou o testador Michele Pirro segui-lo durante a classificação para o GP da Itália da MotoGP em Mugello. "Eu vi que Pirro estava me seguindo o tempo todo. O que parece é que a Ducati disse para ele me seguir”, disse o espanhol da Honda, que conseguiu sua quarta pole em seis corridas na temporada 2019 após pegar vácuo de Andrea Dovizioso e superar Fabio Quartararo por dois décimos de segundo.
Depois de ver que o testador italiano da Ducati estava seguindo sua Honda na tentativa de se aproveitar do vácuo, o pentacampeão mudou de estratégia. “Eu pensei ‘ok, na segunda vez será diferente, eu vou segui-los’, e fiz esse tipo de estratégia, que funcionou”, explicou Márquez (veja fotos do pentacampeão neste sábado em galeria exclusiva no fim desta matéria).
“Pirro estava esperando por mim, mas Dovi também estava lá, e o tempo foi perfeito. Calculei bem a distância, fiz um bom tempo de volta”. Mas o espanhol ressaltou a impressão de que o comportamento de Pirro foi ordem da Ducati. “[Esse] era o meu sentimento. Eu saio primeiro, o Pirro está lá. Eu diminuo a velocidade, o Pirro está lá. Eu vou embora, ele vai embora”.
“Então parei no box e mudei a estratégia. Eu digo ‘agora vou segui-los’, e foi o que fiz. Eu estava esperando, porque Pirro estava esperando. Então eu digo ‘agora eu espero por Dovi’. Você joga suas cartas. Eu vi que o Dovi estava atrás, então eu segui, porque ele precisava melhorar o tempo de volta”, explicou o pentacampeão.
Dovizioso: "Sem problemas" com a estratégia de Márquez
“Ele fez isso, mas não é um grande problema, ele pode fazer o que quiser”, comentou Dovizioso sobre a estratégia do rival. "Eu não entendo porque ele me seguiu, mas ele fez a pole position, então fez o certo”, continuou o italiano da Ducati.
Já Márquez prevê que Dovizioso não terá problemas em se recuperar para lutar pelo pódio no domingo, apesar de sua posição relativamente baixa: "Acredito que ele pode estar no pódio sem muita dificuldade”.
Márquez também disse que se recuperou da doença que estava causando dificuldades durante as sessões de treinos de sexta-feira. "Eu me sinto muito melhor. Na quinta-feira eu estava destruído, ontem ainda era difícil, mas hoje eu me sinto melhor e amanhã parece que vai ser ainda melhor. Estamos sofrendo mais do que em outros circuitos, mas nossos principais adversários não estão tão bons. Então é hora de ganhar pontos para o campeonato”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.