MotoGP: Márquez diz que Honda de 2022 terá "conceito bastante diferente"

Hexacampeão teve o primeiro contato com a nova RC123V nos testes de Misano

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Dorna

Nesta semana, Marc Márquez testou pela primeira vez a nova moto da Honda para a temporada 2022 da MotoGP durante as sessões de teste em Misano, e deu seu veredito inicial sobre a nova RC213V, afirmando que será bem diferente do modelo atual.

A Honda foi a montadora que mais chamou a atenção no primeiro dia dos testes em Misano, colocando pela primeira vez na pista a moto de 2022. Pela manhã, quem guiou o modelo foi o piloto de testes Stefan Bradl, que deu 34 voltas em uma sessão afetada pela pista molhada.

Leia também:

Mas, a tarde, foi a vez dos pilotos titulares, incluindo Márquez. O espanhol subiu em uma RC213V que chamou a atenção pelo visual. A moto apresenta uma aerodinâmica completamente nova, com entradas de ar verticais e aletas mais caídas. O hexacampeão também deu voltas com a moto deste ano, totalizando 47 voltas.

No final, Márquez comentou quais foram as primeiras sensações que teve com a moto que guiará em 2022.

"Hoje testamos a nova moto. Uma moto nova em muitos aspectos. É a primeira vez que foi para a pista. Tive muito trabalho, passei muito tempo nos boxes porque fisicamente não podia fazer muitas voltas".

"Amanhã, Pol [Espargaró] a testará também, com a configuração que preparamos hoje. Seguiremos trabalhando porque ela tem um conceito bastante diferente. Há pontos muito positivos e outros muito negativos. Agora temos que achar o balanço para fazê-la funcionar bem".

Espargaró, seu companheiro de Honda, deu sequência ao trabalho com a moto de 2021, terminando próximo do tempo de Francesco Bagnaia, que liderou o dia. Como já adiantou Márquez, na quarta será a vez dele de testar a RC213V de 2022.

"Tivemos um bom dia, tanto em voltas rápidas quanto em ritmo, e isso me deixa contente", disse Espargaró. "Foi um dia positivo. Deu para testar muitas coisas, principalmente de aerodinâmica, que não pudemos testar durante a temporada".

"É um bom momento, porque também teremos uma prova aqui logo mais. Acredito que possamos ir bem".

F1: SAINZ ridicularizou BARRICHELLO? Entenda CONTEXTO da declaração do espanhol sobre brasileiro

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP - Dovizioso acredita que Márquez siga mal fisicamente e elogia rival: "O que está fazendo é insano"
Próximo artigo GP das Américas de MotoGP (Estados Unidos): Horários e como assistir

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil