MotoGP: Márquez diz que Honda chega mais forte do que nunca ao GP da Itália
Líder da temporada, piloto espanhol acha que sua equipe vem forte para a corrida em Mugello, mas alerta para concorrência da Ducati
Por incrível que pareça, Marc Márquez (veja galeria de fotos no fim desta matéria) só ganhou o GP da Itália uma vez, na edição de 2014. Além do triunfo, o pentacampeão tem apenas um segundo lugar, conquistado em 2016. Em quatro das seis vezes que correu em Mugello, o espanhol não terminou no pódio. Mas o piloto da Honda está otimista para a prova da temporada 2019: “Acho que neste ano chegamos mais fortes do que nunca para esta corrida".
Leia também:
- Assim como Honda e Yamaha, Kawasaki também suspende participação no SuperBike Brasil
- Yamaha acompanha Honda e decide sair da SuperBike após morte de piloto em Interlagos
- Piloto da SuperBike que morreu em Interlagos corria contra a vontade da família
- Após outra morte, Honda suspende participação no SuperBike Brasil
- Piloto da SuperBike Brasil não resiste a ferimentos e morre após acidente em Interlagos
A Honda vem com maior confiança depois de Márquez conquistar, há duas semanas, sua terceira vitória da temporada na etapa de Le Mans. O triunfo na França se soma às glórias anteriores na Argentina e em Jerez, o que o coloca como líder do Mundial com 8 pontos de vantagem sobre o segundo, o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati.
"O circuito é sempre muito divertido e os torcedores têm uma grande paixão pelas corridas", disse Márquez, apesar de ser habitualmente o centro das vaias de uma parte dos torcedores italianos, que preferem Dovi, piloto da casa. De todo modo, o espanhol gosta da pista: “Ok, nem sempre tivemos os melhores resultados aqui, mas gosto muito de pilotar em Mugello”.
Apesar do otimismo, o pentacampeão alerta para a concorrência da equipe de Dovizioso. "A Ducati é sempre muito forte neste circuito, então acho que ela será nossa maior rival", projetou Márquez. Confira abaixo fotos exclusivas do espanhol:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
MotoGP: Por que 'chute' entre Rossi e Márquez na Malásia ainda divide fãs 10 anos depois
MotoGP: Bagnaia dá a volta por cima e é pole do GP da Malásia
Últimas notícias
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.