Últimas notícias

MotoGP: Rins diz que Suzuki precisa identificar fraquezas em Le Mans

Alex Rins acredita que problemas enfrentados na pista francesa são semelhantes aos de 2018 e diz que equipe japonesa precisa descobrir por que o fraco desempenho se repete no circuito

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Gold and Goose / Motorsport Images

Alex Rins enfrentou problemas com sua Suzuki no GP de Le Mans da MotoGP no último fim de semana, largando em 19º e fechando prova com seis pontos. O décimo lugar na França foi positivo para piloto espanhol, mas quebrou a sequência de 10 provas seguidas entre os seis primeiros. Rins pediu que a Suzuki descubra por que os problemas de 2018 se repetiram na pista francesa.

Leia também:

“Eu comecei a corrida muito focado, com muita esperança, mas o problema foi mais ou menos igual ao dos treinos. Nós estávamos perdendo na primeira parte das curvas, no momento que soltava os freios. Nessa área, se eu tentasse aumentar a velocidade na curva, iria perder a dianteira. É estranho porque no ano passado tivemos o mesmo problema”.

“As motos eram mais ou menos iguais. Para o próximo ano nós precisamos tentar algumas mudanças na moto. Precisamos resolver, porque no último ano foi a mesma coisa”.

Perguntado se ele acreditava se é um problema específico na prova de Le Mans, Rins respondeu: “Eu senti mais nessa pista do que nas outras”.

“Talvez pela baixa temperatura, talvez por conta do desenho das curvas, eu não sei. Mas sim, nessa pista eu sinto mais do que em outras”.

O GP da França deixou Rins 20 pontos atrás do líder Marc Márquez na tabela de classificação. Mesmo com os problemas, Rins conseguiu somar alguns pontos.

“Nós ganhamos seis pontos na corrida. As condições da pista não eram as melhores, estava muito fácil cair, como pudemos ver, várias quedas na Moto3, Moto2 e MotoGP, então tive sorte em terminar no top-10”.

Rins adicionou: “De qualquer forma precisamos trabalhar, chegamos a Le Mans em segundo no campeonato e agora somos terceiros. Acho que não é um grande problema, ainda temos muitas corridas na temporada”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rossi diz que grande problema da Yamaha é a falta de potência
Próximo artigo MotoGP: Márquez diz que Honda chega mais forte do que nunca ao GP da Itália

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil