MotoGP "não descarta" fazer evento conjunto com F1 na "era Liberty"
Por outro lado, Ezpeleta não vê muitos benefícios em um evento conjunto entre MotoGP e WSBK
Com a Fórmula 1 e a MotoGP sob o mesmo guarda-chuva após a compra da Dorna Sports pela Liberty Media, o diretor esportivo da empresa espanhola, Carlos Ezpeleta, não descarta a realização do tão aguardado fim de semana conjunto das duas principais categorias do esporte a motor mundial, mas admite que seria "um projeto complicado".
Na última segunda-feira (01), a Liberty anunciou a aquisição de 86% das ações da Dorna, detentora dos direitos comerciais da MotoGP e suas categorias-suporte além do Mundial de Superbike (WSBK), em um acordo de mais de R$22 bilhões.
Com ambas as categorias tendo o mesmo dono, as especulações sobre um fim de semana conjunto voltaram com tudo. Em sua primeira entrevista exclusiva após a compra ao podcast Por Orejas, do Motorsport.com Espanha, Ezpeleta deixou a porta aberta para a ideia, mas descartou algo a curto prazo.
"Bem, é algo que, no momento, por motivos óbvios, não está em nossos planos imediatos e não é algo na qual estamos trabalhando, mas não vamos descartar as chances a médio prazo também. Mas, tendo dito isso, a realizada é que faz sentido de forma limitada, porque, no fim do dia, temos eventos com nossos próprios fãs, que acabam sendo diferentes dos de F1 na maioria dos lugares".
"Eles vendem e esgotam ingressos em vários circuitos, e nós também. Então juntar tudo em um mesmo evento, em um mesmo final de semana, cria dificuldades e o retorno de investimento também não é tão claro hoje. E você tem também problemas com os patrocinadores diferentes, câmeras de TV. Então é um projeto, diria que um projeto complicado".
"Há vários circuitos que podem receber ambas as categorias, mas não tantos assim. Então é um projeto que não descartamos, mas que não estamos trabalhando também".
Fans of Miguel Oliveira, Trackhouse Racing Team
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
O futuro do WSBK sob a gestão da Liberty ainda é incerto mas, no momento, Ezpeleta diz não haver planos de eventos conjuntos com a MotoGP.
"Isso é algo que falamos há tempos, e a realidade, sendo bem direto, é que não sei qual seria o benefício. Claramente criaria uma exposição mais relevante à Superbike. A MotoGP não se beneficiaria muito".
DONA da F1 COMPRA MotoGP: CELSO MIRANDA e FAUSTO MACIEIRA discutem EFEITOS e o futuro das categorias
Pódio Cast #4 debate compra da MotoGP / Dorna Sports pela Liberty Media
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.