Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

MotoGP: Petronas anuncia fim de patrocínio para a SRT

Petrolífera da Malásia confirmou que não será mais patrocinadora da equipe Sepang Racing Team, encerrando o contrato ao fim do ano

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

A estatal petrolífera Petronas não será mais patrocinadora da equipe também malaia Sepang Racing Team a partir de 2022. A informação foi divulgada primeira pelo Autosport na quinta-feira. A SRT entrou na Classe Rainha há três anos.

O apoio também será encerrado para as equipes da Moto2 e Moto3 Petronas Sprinta, que serão encerradas pela SRT no fim do ano para garantir o projeto na MotoGP.

Leia também:

Na manhã de sábado, a Petronas confirmou a informação da Autosport em um comunicado de imprensa. 

O CEO do Circuito Internacional de Sepang (SIC), Azhan Shafriman, disse: "SIC deseja a agradecer a Petronas pelo apoio durante a parceria e a inesquecível jornada juntos. Nós respeitamos a decisão da Petronas e concordamos que a parceria atingiu seus objetivos e propósitos. Nós aproveitamos uma parceria significante, com grandes conquistas e momentos memoráveis com a equipe."

"Acredito que este não será o fim da nossa colaboração no automobilismo já que continuamos a nutrir os talentos do automobilismo na Malásia. SIC está orgulhoso em ter se envolvido na formação e desenvolvimento de um time que passou as expectativas com sua performance. Desejamos o melhor a todo o time na próxima fase de evolução sob apoio de uma nova entidade."

Cal Crutchlow, Petronas Yamaha SRT

Cal Crutchlow, Petronas Yamaha SRT

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

A SRT confirmará os seus planos para a próxima temporada no fim de semana do GP da Grã-Bretanha, onde em 2018 oficializou seus planos para estrear na MotoGP. O Autosports soube que a SRT continuará com a Yamaha após 2021, mas o contrato entre as duas passou por algumas alterações. Ao invés de receber motos com apoio de fábrica, a SRT receberá duas motos com "configuração B" para 2022.

O atual piloto da SRT Franco Morbidelli subirá para a equipe de fábrica da Yamaha. Com a aposentadoria de Valentino Rossi no fim do ano, a SRT precisará de dois novos pilotos. A primeira escolha seria Raul Fernandez, mas ele assinou um contrato de dois anos com a KTM para entrar na Tech3. O pupilo de Valentino Rossi, Marco Bezzecchi, deve fechar com a VR46 Ducati para 2022.

O piloto da SRT na Moto3 Darryn Binder, irmão mais novo do Brad Binder, subirá para alguma equipe satélite da Yamaha, enquanto os pilotos da equipe na Moto2 Jake Dixon e Xavi Vierge também podem entrar nas vagas.

MAX WILSON vê colaboração "MARAVILHOSA" de BAND no automobilismo, com F1 "até no PROGRAMA DO NETO"

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Viñales responde Yamaha por suspensão na Áustria
Próximo artigo MotoGP - Martín: “Sou novato e não quero me por como favorito a vencer"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros