Recomendado para você

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"
Últimas notícias

MotoGP: Quartararo busca recuperação em Misano para manter a liderança do campeonato

Piloto francês mantém a liderança no Mundial de MotoGP apesar de uma alarmante recessão competitiva nas últimas três corridas

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Fabio Quartararo venceu as duas primeiras corridas da reduzida temporada de 2020 da MotoGP, ambas disputadas no Circuito de Jerez, na Espanha. As vitórias o colocaram na liderança do Mundial de Pilotos com 50 pontos.

Porém, nas três provas seguintes, disputadas em Brno e na dobradinha do Red Bull Ring, o desempenho do francês caiu drasticamente, terminando em 7º, 8º e 13º respectivamente, e somando apenas mais 20 pontos. A vantagem para Andrea Dovizioso, inclusive, diminuiu para apenas 3 pontos.

Leia também:

A desaceleração de Quartararo coincidiu com os problemas da Yamaha relacionados ao motor e aos freios, por isso fala-se de um cenário generalizado para os pilotos da marca e uma moto que não se adaptou às características das duas últimas pistas visitadas.

A caminho duas corridas consecutivas em Misano, na Itália - circuito que, no papel, será mais propício à M1 - espera-se uma reação tanto da Yamaha como, sobretudo, do francês, que considera necessário retornar ao pódio.

“Misano é um dos meus circuitos preferidos porque tem de tudo um pouco: curvas lentas, curvas rápidas e mudanças da esquerda para a direita. Estou curioso para ver como funciona o novo asfalto e se as condições mudaram muito desde o ano passado”, explica Quartararo na prévia do GP de San Marino.

“É um circuito muito bonito. Ele também tem minha curva favorita em todo o calendário: o Curvone. Na reta traseira você chega na sexta marcha, basta dar meia-volta, pisar um pouco no freio e depois acelerar o mais rápido possível. É uma grande curva e mal posso esperar para correr lá neste final de semana”, acrescenta.

Quartararo foi a grande revelação da temporada 2019, seu ano de estreia na MotoGP, e conseguiu lutar cara a cara com Marc Márquez, embora não tenha conseguido vencê-lo nenhuma vez. O final de semana de Misano, no entanto, foi o que mais se aproximou de triunfar.

“Lutamos pela vitória até a última volta pela primeira vez no ano passado, então vamos tentar repeti-la nos próximos dois domingos”.

Além dos resultados, Fábio precisa se recuperar e voltar à luta pelas primeiras colocações. "Temos de voltar ao pódio nas próximas corridas e conseguir muitos pontos num circuito que se adapta melhor à nossa moto".

“O objetivo é recuperar as sensações com a moto que tivemos nas duas primeiras corridas em Jerez”, completou.

F1: Saiba quem é o novo chefe da Williams após saída de Claire e veja quem comanda os outros times

PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

 

Artigo anterior MotoGP: Petronas Yamaha descarta rumores de contração de Dovizioso no lugar de Rossi para 2021
Próximo artigo Valentino Rossi nega aposentadoria da MotoGP e garante que correrá em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros