MotoGP: Quartararo passa por cirurgia para corrigir problema que custou vitória em Jerez

Piloto da Yamaha foi operado por conta da síndrome compartimental que lhe tirou a força do braço na segunda metade do GP da Espanha

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Nesta terça-feira, Fabio Quartararo passou pela cirurgia em seu antebraço direito para corrigir a síndrome compartimental que custou ao piloto da Yamaha na MotoGP a vitória no GP da Espanha em Jerez no último final de semana.

O francês vinha liderando com certo conforto a prova em Jerez quando, de repente, seu ritmo começou a cair vertiginosamente após a metade da prova, terminando apenas em 13º, perdendo também a liderança do campeonato para Francesco Bagnaia.

Leia também:

Quartararo, que estava liderando o campeonato antes do final de semana em Jerez, passou pela mesma cirurgia em 2019, mas disse no domingo que essa foi a primeira vez que havia sentido algo do tipo no circuito espanhol.

Quando perguntado sobre ele lidaria com o problema, Quartararo disse: "No momento não tenho ideia. Certamente eles planejam algo para isso porque não é normal. Meu braço não está bem. Minha cabeça está cheia de pessoas me dizendo para ir em um lugar, outro lugar. No momento, me sinto perdido".

O piloto da Yamaha havia vencido as duas etapas anteriores, nos GPs de Doha e Portugal, e havia largado em Jerez da pole.

Na terça, Quartararo foi submetido a uma bem-sucedida operação de Síndrome de Compartimento de Esforço Crônico, no hospital CH Aix-en-Provence. A Yamaha espera que ele esteja totalmente recuperado a tempo da próxima etapa, o GP da França.

"Está tudo bem. Nosso único objetivo é a próxima corrida, em casa", escreveu Quartararo em sua conta no Twitter.

O GP da França, quinta etapa da temporada 2021, acontecerá no próximo dia 16, no circuito Bugatti, em Le Mans. E apesar do resultado desapontador em Jerez, Quartararo está apenas dois pontos atrás de Bagnaia, da Ducati.

 

RETA FINAL: Hamilton brilhante, Verstappen p*, polêmicas de Portugal, Sprint Race e mais

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo fará cirurgia no braço após problema no GP da Espanha
Próximo artigo MotoGP: Márquez diz que compreendeu pontos fracos da Honda durante GP da Espanha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil