MotoGP - Rossi relembra acidente na Áustria em 2020: "Estava com medo"

Multicampeão e Maverick Viñales estiveram a ponto de serem golpeados por duas motos

Valentino Rossi

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

O novo desvio da MotoGP pretende melhorar significativamente a segurança no circuito de Spielberg. Isso desativará a curva ultrarrápida à esquerda da curva 2 até a aproximação da curva 3. Se trata de uma reação grave ao acidente ocorrido no GP da Áustria em 2020.

Na nona volta, Johann Zarco Franco Morbidelli entraram em contato na aproximação da curva 3. Ambos caíram. As motos voaram em alta velocidade pela zona de saída da pista em direção à curva 3. Ali, os primeiros pilotos já estavam dobrando a curva. As duas motos que voavam não alcançaram os, então, pilotos da Yamaha, Maverick Viñales Valentino Rossi, por um milagre. O acidente poderia ter acabado em uma grande tragédia.

Leia também:

"Isso me fez pensar", admitiu Rossi em uma entrevista ao jornal il Giornale.it. "Estava consciente disso e foi a prova de que nas corridas não basta somente ter cuidado. Se você está no lugar errado, no momento errado, estão está ferrado".

"Sim, foi um momento difícil. Mas não disse que me aposentei por conta disso. Pelo contrário, nessas semanas, decidi ficar por mais uma temporada. Mas foi um acidente realmente assustador. Eu estava com medo."

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"Mas a moto de Zarco estava relativamente longe. Ouvi como sua moto se quebrou. Na televisão, tudo parece um pouco atenuado. O som, a potência com que a moto foi lançada sobre Viñales me assustou muito."

"Mas a moto do Morbidelli, que me cortou, era o verdadeiro perigo para mim. Não a vi por absoluto. Tive a sensação de que era uma sombra, mas a velocidade com que passou na minha frente era gigantesca."

"Então, disse a mim mesmo: 'Vale a pena?' Voltei aos boxes muito assustado e vi meus mecânicos. Lembro de um deles, Alex, muito claramente. Eu o disse: 'Vamos, estava a três ou quatro metros.'

"Mas ele me disse: 'Viu a outra moto que passou por você?' E eu disse: 'Que outra moto?'", lembra Rossi que sabe que teve muita sorte: "Sim, então eu joguei com o coringa."

Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo critica plano "totalmente estúpido" de corridas sprint
Próximo artigo MotoGP: Enea Bastianini conquista primeira pole da carreira no GP da Áustria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil