MotoGP: Tech3 revela moto para temporada de 2024; confira imagens

Equipe terá em seu plantel o campeão da Moto2, Pedro Acosta, além de Augusto Fernandez

Pedro Acosta, Augusto Fernandez, Tech3 GASGAS Factory Racing

Pedro Acosta, Augusto Fernandez, Tech3 GASGAS Factory Racing

GasGas Factory Racing

A Tech3 GasGas, apoiada pela KTM, revelou as cores com que irá correr na temporada de 2024 da MotoGP, enquanto Pedro Acosta se prepara para a sua campanha de estreia com a equipe.

A temporada de 2024 marcará a sexta para a equipa de Hervé Poncharal na MotoGP como parceiro satélite da KTM, e a segunda sob o nome GasGas, depois de passar por uma reformulação da marca em 2023.

Leia também:

O ano passado provou ser um ano imensamente difícil para a Tech3, já que Pol Espargaró perdeu a primeira metade da temporada devido a uma lesão grave e o estreante Augusto Fernandez teve dificuldades para encontrar a sua melhor forma.

A equipe conseguiu como melhor resultado um quarto lugar, cortesia de Fernandez, no GP da França, mas já está há três temporadas sem pódio.

Fernández recebeu uma prorrogação para 2024, enquanto Espargaró foi afastado, apesar de ter assinado um contrato de dois anos, para dar lugar ao atual campeão da Moto2, Acosta.
Acosta foi uma figura chave no mercado de pilotos no ano passado e há muito que garantiu um avanço para a classe rainha com a KTM.

A sua estreia na MotoGP vem com muita expectativa, tendo conquistado o título da Moto3 na primeira temporada e depois o da Moto2 em duas temporadas.

Nesta segunda-feira, a Tech3 revelou suas GasGas de fábrica, com as quais correrá novamente em 2024 com Acosta e Fernandez.

A pintura deste ano difere ligeiramente do esquema de cores de 2023, apresentando a marca Red Bull mais proeminente na frente e na lateral da moto. A gigante das bebidas energéticas também se tornou a patrocinadora principal da equipe GasGas dirigida pela Tech3.

Acosta terminou o seu primeiro teste oficial em Valência em novembro passado, em 18º e apenas quatro décimos do seu companheiro de equipe Fernandez.

O atual campeão da Moto2 terá tempo extra de pista nesta pré-temporada, de 1 a 3 de fevereiro, no shakedown de Sepang, que está aberto a pilotos de testes, estreantes e pilotos de fabricantes com as concessões relevantes.

A Tech3 é a quinta equipe até agora a realizar a sua apresentação em 2024, depois da Gresini, da equipe de fábrica da Ducati, da VR46 e da Trackhouse Racing.

A Yamaha será a próxima equipe a revelar suas cores para 2024 na véspera dos testes de pré-temporada na Malásia, em 5 de fevereiro.

Os testes de pré-temporada acontecem de 6 a 8 de fevereiro no Circuito Internacional de Sepang, antes de dois dias no Catar, 19 e 20 de fevereiro, antes da nova temporada começar em Losail, de 8 a 10 de março.

Pedro Acosta, Augusto Fernandez, Tech3 GASGAS Factory Racing

Photo by: GasGas Factory Racing

Pedro Acosta, Augusto Fernandez, Tech3 GASGAS Factory Racing

 

Red Bull GASGAS Tech3 2024 RC16

Photo by: GasGas Factory Racing

Red Bull GASGAS Tech3 2024 RC16

Red Bull GASGAS Tech3 2024 RC16

Photo by: GasGas Factory Racing

Red Bull GASGAS Tech3 2024 RC16

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 e MotoGP planejam fim de semana em conjunto
Próximo artigo MotoGP: Márquez, Rossi, Ducati e VR46 na pista em Portimão

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil