MotoGP terá novo logo a partir de 2025 como parte de reformulação da marca
Apesar da recente aquisição da Dorna pela Liberty Media, nova ‘cara’ da categoria não está relacionada à mudança
A MotoGP terá um novo logotipo para a temporada de 2025, como parte dos planos em curso para renovar a identidade da marca da categoria.
A Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, tem brincado com a ideia de renovar a sua identidade de marca e introduzir um novo logo desde o ano passado.
No entanto, foi só nos testes de pré-temporada no Catar, em fevereiro, que a Dorna comunicou os seus planos às equipes da categoria.
Embora este desenvolvimento surja na sequência da aquisição de 86% da Dorna pela Liberty Media, que deverá ser concluída até ao final do ano, a renovação da identidade da marca MotoGP não está relacionada a isto.
Falando exclusivamente ao Motorsport.com no GP da Espanha, o diretor comercial da Dorna, Dan Rossomondo, disse: “Esta renovação é, acima de tudo, sobre quem somos e como nos projetamos.
“A MotoGP é um espetáculo incrível que vimos há duas semanas, em Austin, e queremos nos representar para o mundo desta forma.
“A grande sorte que temos é que nossas corridas são incríveis. É isso que temos que explicar e mostrar.
“É uma ação global, que abrange diversas áreas. Desde a forma como tratamos nossos torcedores, aos nossos parceiros, ao relacionamento com nossos clientes.
“Queremos ser mais consistentes na nossa mensagem”, acrescentou o americano, que, no seu tempo como CCO, implementou diversas mudanças.
A intenção é que o resultado desta transformação acabe por combinar os elementos que melhor definem o campeonato: “O nosso esporte é baseado na velocidade, é inovador, tecnologicamente avançado e os nossos pilotos são extremamente valentes e corajosos. Se conseguirmos que a nossa marca reflita isso, seria perfeito.”
Por mais que o executivo da Dorna minimize o impacto do novo logotipo, que estreou em 2000 e foi reformulado em 2007, é claro que para o público em geral será uma das mudanças mais relevantes.
“Haverá um novo logotipo, mas, para mim, essa é a parte menos atraente de todas. O que é notável é a estratégia por trás disso”, disse ele. “O logotipo será apreciado por alguns e detestado por outros, já sabemos disso”.
Rossomondo pretende exibir o novo logotipo da MotoGP em novembro.
Acosta na vaga de Miller? Márquez cita trauma ao falar de Quartararo, Jerez: Fausto Macieira analisa
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Confira a edição #7 do Pódio Cast, com a prévia do GP da Espanha:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.