Recomendado para você

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual
Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren
Últimas notícias

Para Márquez, tirar vitória de Lorenzo era impossível

Espanhol da Honda lamenta queda, mas diz que não esteve à altura do compatriota da Ducati

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team,Italian MotoGP 2018
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: race winner Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Saindo de sexto no grid de largada, Marc Márquez conseguiu chegar ao segundo lugar sendo agressivo e passando vários pilotos nas primeiras voltas do GP da Itália deste domingo (3). No entanto, ele acabou caindo enquanto tentava alcançar Jorge Lorenzo na curva Scarperia.

Ele ainda voltou à sua Honda, mas só conseguiu terminar em 16º.

Perguntado depois da corrida se achava que tinha ritmo duelar com o compatriota, Márquez respondeu: “não”.

“O pódio era possível, porque após o acidente a moto não estava perfeita mas ainda assim estava em um bom ritmo. Um ritmo semelhante ao dos outros pilotos do pódio. Mas Lorenzo hoje foi mais rápido que todos.”

"Nós tentamos mudar muito a moto durante este fim de semana, para tentar trabalhar melhor com o pneu dianteiro."

"Com o médio - pneu que normalmente é a escolha padrão - para mim era impossível terminar a corrida. Então, eu estava tentando administrar o dianteiro duro, mas na curva 10 eu perdi a frente."

Após perder a frente, Márquez deslizou lentamente para fora da pista tentando se salvar do tombo sem sucesso.

"Claro que hoje eu tentei salvar o acidente e tentei pegar a moto bem rápido", disse ele.

“Mas era impossível salvar, porque estava em declive e a aderência não era tão boa.”

Márquez disse que achou difícil evitar um segundo acidente.

"Mesmo andando sozinho depois eu quase caí 10 vezes", disse ele. “Esta corrida foi uma corrida que devemos esquecer, porque, como eu disse, a distribuição de pneus foi muito especial para nós.”

“Não é uma desculpa porque para todos era a mesma coisa, mas é algo que, você sabe, com a Honda, nosso estilo de pilotagem, nós estressamos os pneus ainda mais.”

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Em segundo, Dovizioso lamenta decisão de pneus errada
Próximo artigo Petrucci: Márquez merecia punição na primeira volta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros